Com interino, Corinthians vai ao Rio encarar o Fluminense

BRASILEIRÃO

Com interino, Corinthians vai ao Rio encarar o Fluminense

Enquanto isso, mirando os líderes, Palmeiras recebe o Sport


Willian deve aparecer na equipe titular do Palmeiras contra o Sport
Willian deve aparecer na equipe titular do Palmeiras contra o Sport - Cesar Greco / Palmeiras

O Corinthians encara o Fluminense neste domingo, às 16h, para tentar espantar a crise que se instalou no clube após a derrota no clássico para o Palmeiras. O tropeço em casa foi determinante para a saída do técnico Tiago Nunes e deixou a equipe a um ponto da zona de rebaixamento.

Dyego Coelho, ex-lateral do clube e atual técnico do time sub-20, assume o comando interinamente enquanto a diretoria busca um novo treinador - Sylvinho, Abel Braga e Dorival Junior são algumas das opções disponíveis no mercado.

A efetivação de Coelho também não está descartada. Será a segunda oportunidade dele no profissional. No ano passado, ele era auxiliar e assumiu a equipe na reta final do Brasileirão após a saída de Fábio Carille. Foram oito jogos no comando interino, com três vitórias, dois empates e três derrotas, resultados que garantiram vaga na pré Libertadores.

A missão agora será tão ou mais complicada do que a anterior. Coelho comandará um time repleto de desfalques. Ele não contará com o lateral-direito Fagner e nem o zagueiro Danilo Avelar, ambos suspensos por expulsão no clássico. Devem entrar Michel Macedo e Bruno Méndez. Luan e Mauro Boselli também estão fora, ambos por lesão.

Tudo verde

Em alta depois de vencer o Corinthians, o Palmeiras quer resolver neste domingo, diante do Sport, um incômodo e persistente problema no Campeonato Brasileiro. A equipe ainda não venceu dentro do Allianz Parque pela competição e quer manter a boa fase, garantir a terceira vitória seguida e viajar com mais tranquilidade para a disputa de mais uma rodada da Copa Libertadores.

Apesar de estar invicto como mandante nesta temporada, o Palmeiras só não está em posição melhor no Brasileirão justamente porque não conseguiu tirar proveito da própria arena. Foram dois empates por 1 a 1 contra Goiás e Inter. A única vitória do time como mandante na competição foi diante do Santos em partida disputada no Morumbi porque o Allianz Parque estava cedido para a realização de um evento drive-in.

Curiosamente o Allianz Parque sempre foi um grande aliado para o Palmeiras desde a inauguração, em novembro de 2014. O estádio recebeu neste ano a instalação do gramado sintético, novidade planejada para a arena conciliar melhor o calendário de jogos e de shows, fora fornecer ao time a chance de impor um estilo de jogo mais leve e rápido. No entanto, as duas atuações no local no Brasileirão estiveram entre as piores do time até aqui.

A escalação para o Sport é uma completa incógnita. A equipe deve poupar alguns jogadores mais desgastados para priorizar a partida da Libertadores e escolher os titulares de acordo com análises clínicas. No último treino antes da partida, no sábado, Luiz Adriano sentiu uma mialgia na região anterior da coxa esquerda e não participou. Willian deve ser o seu substituto.

FLUMINENSE

Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Wellington Silva, Fernando Pacheco e Nenê. Técnico: Odair Hellmann.

CORINTHIANS

Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Camacho) e Cantillo; Gustavo Mosquito, Ramiro e Otero; Jô. Técnico: Dyego Coelho (interino).

  • Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
  • Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, 13, às 16 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelo Sportv.

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Luan, Vitor Hugo e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Bruno Henrique), Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga); Wesley e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SPORT

Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Marcão e Ricardinho; Marquinhos, Elton e Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura.

  • Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
  • Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo, na noite deste domingo, 13, às 19h45, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view.