Mirassol anuncia mais dois reforços

BRASILEIRO SÉRIE D

Mirassol anuncia mais dois reforços

Meia Cássio Gabriel, ex- Botafogo-PB, deve ser apresentado nos próximos dias


Goleiro Felipe Lacerda foi apresentado nesta sexta-feira
Goleiro Felipe Lacerda foi apresentado nesta sexta-feira - Léo Roveroni/Mirassol FC

O Mirassol confirmou nesta sexta-feira, 11, a chegada de mais dois reforços para o time visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 20 deste mês, um domingo, no duelo contra o Bangu-RJ, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O atacante Gustavo Henrique, 24 anos, ex-Botafogo de Ribeirão Preto e o goleiro Felipe Lacerda, 28, que defendeu o Oeste de Barueri na última temporada, emprestado pelo Nacional, de São Paulo, são do Leão.

Outro jogador que deve ser anunciado nos próximos dias é o meia Cássio Gabriel Vilela Ferreira, ex-São Bento e XV de Piracicaba, que estava no Botafogo da Paraíba.

"Sou um jogador de referência, mas não parado. Posso fazer bastante movimentação e fiz minha base na Ferroviária por sete anos", conta Gustavo. "Comecei a rodar clubes do interior, joguei pelo São Carlos, Atibaia, e outros clubes. No ano passado joguei no Boa Esporte e no Vila Nova, de Goiânia", conta o atacante, que em 2015 defendeu o Rio Preto emprestado pela Ferroviária.

Ele ainda vestiu as camisas de Noroeste, Fernandópolis e Guarani, de Santa Catarina. "Estou feliz de fazer parte desse grupo, vim pela ideia dos diretores e o que a comissão passaram, eu acreditei e eles acreditaram em mim, espero ser muito feliz e fazer bastante gols aqui", emendou Gustavo Henrique.

Para o gol, a aposta do técnico Eduardo Baptista é Felipe da Silva Lacerda. O goleiro formado na base do Nacional, já defendeu por empréstimo as equipes do Guaratinguetá, Itapirense, Novoperário, de Mato Grosso do Sul, e Brasiliense-DF, no Candangão de 2019. Depois voltou ao Nacional na Copa Paulista e foi emprestado novamente, desta vez para o Oeste. "Na Copa Paulista até joguei contra o Mirassol", recorda Felipe. "Sempre me falaram muito bem do Mirassol, da organização, estrutura, e o projeto muito bom que ouvi quando o Juninho [Antunes - diretor de futebol] me ligou. O time vai brigar para subir e pelo título, não tem como não vir para um clube como esse."

Para posição, por enquanto, o Leão conta apenas com Felipe Lacerda e o prata da casa Hugo, uma vez que Matheus Aurélio está em fase de recuperação de uma cirurgia de joelho. "O elenco é bom, a comissão boa com o Eduardo Baptista, muito experiente, creio que o Mirassol vai brigar para subir. Tenho fé que isso vai acontecer", finalizou o goleiro.

Antes, o Leão já havia anunciado o zagueiro Elton (ex-Ferroviária), o lateral Alisson (Ferroviária), o volante Daniel de Carvalho (Boa) e os meia-atacantes França (Cianorte) e Léo Artur (Ferroviária)