Tenista rio-pretense vence mais uma e avança em Portugal

TÊNIS

Tenista rio-pretense vence mais uma e avança em Portugal

Rio-pretense eliminou austríaco Maximilian Neuchrist em sets diretos e também avançou na chave de duplas; Já baiano Natan Rodrigues, parceiro de equipe, caiu na estreia da chave principal


Sintra-POR
Tenista rio-pretense venceu quatro jogo seguido em solo português
Tenista rio-pretense venceu quatro jogo seguido em solo português - Johnny Torres 2/10/2019

O tenista rio-pretense Mateus Alves manteve o embalo que o fez furar o qualifying e precisou de 1h21min para derrotar o austríaco Maximilian Neuchrist, nesta quarta-feira, 9, na sua estreia na chave principal do Future de Sintra, em Portugal, com premiação de US$ 15 mil (cerca de R$ 80 mil). Alves não desperdiçou seus dez serviços, fez nove aces e fechou o duelo com parciais de 6/4 e 6/3, com duas quebras de serviço do rival, que também havia furado o quali.

Alves, que já havia vencido três jogos no quali, também se deu bem na chave de duplas ao lado do brasileiro Igor Marcondes Ribeiro. Os dois passaram pela dupla portuguesa Tiago Cacau e João Monteiro por duplo 6/4, em 1h10min de partida.

Quem não teve a mesma sorte nesta quarta-feira foi o baiano Natan Rodrigues, parceiro de equipe Alves & Oliveira Tennis, que perdeu por 6/2 e 6/3 para o belga Gauthier Onclin, em 1h31min de partida.
Nesta quinta-feira, Alves volta a jogar no simples e nas duplas. Primeiro pega o português Nuno Borges, que entrou na chave por wild card (convite da organização). Já nas duplas, ele e Monteiro terão pela frente a parceria espanhola Carlos Boluda Purkiss e Robert Ortega Olmedo.