Santos reencontra 'conhecidos' frente o Galo

NA VILA BELMIRO

Santos reencontra 'conhecidos' frente o Galo


Time de técnico Cuca tenta engatar segunda vitória seguida
Time de técnico Cuca tenta engatar segunda vitória seguida - Ivan Storti/Santos FC

O Santos reencontra velhos conhecidos nesta quarta-feira, 9, no duelo contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 21h30, pelo Brasileirão. O time de Cuca, que vem de vitória sobre o Ceará, tenta encostar no rival comandado por Jorge Sampaoli. São 15 pontos do Galo, terceiro colocado, contra 11 do Peixe.

E nesta missão, Cuca ganhou aliados. O venezuelano Soteldo, que ficou na reserva, poupado, volta a base titular. "Foi uma decisão do Cuca, ele preferiu poupar alguns jogadores, principalmente por causa da sequência de jogos. Amanhã [hoje] será um jogo muito difícil e precisaremos de todo mundo", afirmou.

Além de Sampaoli, o Santos terá do lado oposto o atacante Eduardo Sasha, que entrou em litígio com o clube por questões salariais e acabou negociado com o Galo. "Sabemos como é o time do Atlético-MG, sabemos como joga e conhecemos o técnico e a forma de jogar dele. Será difícil, mas na Vila é diferente e estamos prontos para fazermos uma grande partida", concluiu Soteldo.

Baixa certa é do atacante Kaio Jorge, que testou positivo para Covid-19. Ele já foi afastado e vai permanecer em quarentena por 10 dias e será supervisionado pelo departamento médico do Santos. Ele segue o mesmo caminho de Raniel, que recentemente foi afastado da equipe após contrair a doença. Segundo informações divulgadas pelo clube, o restante do elenco está liberado.

Além da partida contra o Atlético-MG, Kaio Jorge também ficará fora dos jogos contra o São Paulo e Olímpia (PAR). Para esta quarta-feira, o elenco conta com sete baixas: Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alison estão suspensos. Já Luiz Felipe, Anderson Ceará, Jean Mota e Renyer estão no departamento médico.

SANTOS

João Paulo; Pará, Alex Nascimento, Jobson e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Arthur Gomes; Marinho, Lucas Braga e Soteldo. Técnico: Cuca.

ATLÉTICO-MG

Rafael; Mariano (Guga), Júnior Alonso, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Allan e Franco; Savarino, Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ).
  • Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos, nesta quarta-feira, 9, às 21h30, com transmissão pela Globo.