América busca técnico e tenta sediar Copinha

4ª Divisão

América busca técnico e tenta sediar Copinha


O auxiliar do técnico Pinho, Odirlei Maurer, não aceitou o convite e agora o América está em busca de um treinador para disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, que começará no dia 18 de outubro. Por motivos de saúde, Pinho recuou no trabalho que já havia iniciado antes da pandemia do novo coronavírus, mas indicou Maurer à diretoria. "Por motivos familiares nesse momento não posso assumir o América", afirmou Maurer.

Assim, o presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, promete anunciar amanhã o nome do novo comandante. A apresentação oficial dos jogadores está prevista para o dia 15, já que a Federação Paulista de Futebol agendou para o dia 16, quarta-feira, às 13 horas, os exames e testagem para Covid-19 no elenco e comissão técnica.

Italiano também comemorou ter recebido nesta terça-feira o convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para que o estádio Teixeirão e a cidade de Rio Preto sejam sede de uma das chaves da 52ª Copa São Paulo de Juniores, entre 2 e 23 de janeiro de 2021. Para isso, o clube precisa do apoio da Prefeitura para custear hospedagem, cinco refeições diárias, transporte interno e externo, serviço de lavanderia e campos para treinamento para as outras três equipes que comporiam a chave.

A Prefeitura e o clube têm até sexta-feira, dia 11, para responder um questionário preliminar confirmando o interesse em ser uma sede. A última vez que o estádio recebeu a Copinha foi em 2015. Aliás, recebeu o evento de 2006, ano em que foi campeão, até 2015. Nos dois anos seguintes a cidade foi sede, mas com jogos no estádio Anísio Haddad, do Rio Preto. Desde então, cidades da região como Votuporanga, Tanabi, José Bonifácio, Fernandópolis, Novo Horizonte e Bálsamo, neste ano, foram sedes na região.

Italiano também anunciou a chegada de um novo parceiro para montagem da equipe sub-20, Marcelo Boldrin, da MT Sports, visando a Copinha e o Paulista Sub-20 deste ano. O empresário, que teria entrada no mercado da bola na Albânia, virá à cidade na sexta-feira para assinar o contrato, segundo o dirigente americano.