Tenistas de Rio Preto disputam Torneio Future em Portugal

RETOMADA NAS QUADRAS

Tenistas de Rio Preto disputam Torneio Future em Portugal

Natan Rodrigues também estreia nesta quarta na chave de simples em Sintra


Mateus furou o qualifying do Future de Sintra vencendo três jogos
Mateus furou o qualifying do Future de Sintra vencendo três jogos - Divulgação

Depois de uma angustiante espera de mais de seis meses, o tenista rio-pretense Mateus Alves voltou às quadras neste início de semana em grande estilo. O jovem de 19 anos venceu três desafios para furar o qualifying e estreia nesta quarta-feira, 9, na chave principal do Future de Sintra, em Portugal, com premiação de US$ 15 mil (cerca de R$ 80 mil). Seu adversário será o austríaco Maximilian Neuchrist, que também veio do quali.

Foram três jogos no quali depois de muito treino e cuidados devido a pandemia do novo coronavírus. Seu último jogo oficial havia sido na abertura do Rio Open, ATP 500, em fevereiro, quando perdeu do espanhol Pedro Martinez. No domingo, contra espanhol Pol Amoros Ramos, ganhou o primeiro set por 6/0 e viu o adversário desistir quando aplicava 4/0 no segundo. Na segunda-feira, quem desistiu foi o espanhol Diego Barreto Sanchez, quando perdia por 6/3 e 6/1. Na última rodada, eliminou o belga Arnaud Bovy por 7/5 e 6/2. Alves também jogará duplas ao lado do brasileiro Igor Marcondes. Na estreia, pegam os locais Tiago Cacau e João Monteiro.

Parceiro de Alves nos treinos da equipe Alves & Oliveira Tennis, em Rio Preto, o baiano Natan Rodrigues se garantiu direto na chave principal e estreia nesta quarta contra o belga Gauthier Onclin. "As condições aqui estão muito boas para o Mateus, com a quadra rápida. Hoje aqui ele se impôs bastante, foi bem agressivo. O saque dele está machucando bastante os adversários e isso está fazendo a diferença. Ele passou com propriedade pelo quali. Agora é focar na estreia da chave principal. Ele e o Natan estão bem preparados", disse o treinador Thiago Alves, que acompanha os dois em Portugal.