Rio Preto volta aos treinos e conhece a tabela do A-3

PAULISTA A-3

Rio Preto volta aos treinos e conhece a tabela do A-3

Retomada será dia 18, às 15 horas, contra o Capivariano, no estádio Riopretão


Jônatas Obina, que defendeu o Jacaré em 2017, 2018 e 2019, estava no Operário, de Mato Grosso do Sul, volta à Vila Universitária
Jônatas Obina, que defendeu o Jacaré em 2017, 2018 e 2019, estava no Operário, de Mato Grosso do Sul, volta à Vila Universitária - Rio Preto E.C./Facebook

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira, 7, a tabela das quatro rodadas restantes da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3, que será retomado oficialmente no dia 18 de setembro, uma sexta-feira, com quatro jogos, incluindo Rio Preto contra Capivariano, a partir das 15 horas, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto. O Olímpia, outra equipe da região no Estadual, joga no sábado, 19, às 15 horas, diante do Paulista, em Jundiaí.

O feriado da Independência do Brasil também marcou a volta oficial do Rio Preto aos treinos visando a disputa do Paulista A-3. Na sua página do Facebook, o Jacaré anunciou reforços, como o atacante Jonatas Obina, que está de volta, assim como os goleiros Wendel Maksinczuk Ortega, de 28 anos, ex-Atlético-GO mas que começou a carreira no Grêmio Catanduvense, em 2012, e Gustavo Silva, 22, que já era do Jacaré e estava emprestado ao ABC de Natal, no Rio Grande do Norte.

Os laterais Felipinho, que esteve no clube ano passado, e Lucas Piauí, que disputou o Paulista A-2 pelo Rio Preto em 2017, também voltaram. Felipinho, 20 anos, com passagem pela Inter de Bebedouro antes de chegar a Rio Preto, está vinculado ao Tombense, mas defendia o Figueirense por empréstimo. Lucas Piauí estava no Afogados-PE.

Para a zaga, chegou Juan Henrique, 21 anos, emprestado pela Ponte Preta. No meio-campo, chegaram Edson Pio, 34, ex-Portuguesa Santista e Desportivo Brasil, e Lincoln, 20, ex- Atlético-MG e que em 2018 defendeu o Boston City Brasil, de Minas Gerais, comandando então por Carlos Rossi. No ataque chegou também Pablo, 30 anos, que estava no futebol do Rio Grande do Sul. Para o setor, o Jacaré já havia anunciado Billy, formado na casa mas hoje veterano e que estava no futebol da Angola, além de ter os remanescentes Gabriel Barcos, um dos artilheiros do A-3, Thiaguinho e Obina, que estava no Operário-MS.

Na lista dos remanescentes, o clube ainda anunciou o goleiro Kenner, o lateral e meia Rafael Cursino, os zagueiros Bruno Miguel, Téssio e Glauco, além dos meio-campistas Iago Pereira, Fábio Pepe, Beto e Hugo Rodrigues. O preparador de goleiros Clayton Zanella, ex-Mirassol, também chegou para comissão técnica de Carlos Rossi.

Pela tabela, o Jacaré ainda joga contra o Batatais, no dia 26 de setembro, em local à definir, com mando do rival, recebe o Nacional, dia 3 de outubro, um sábado, às 15 horas, e finaliza a primeira fase contra o Linense, em Lins, no dia 10 de outubro, às 15 horas.

O Olímpia retoma em Jundiaí, no sábado, 19, às 15 horas, diante do Paulista; saí contra o Linense, dia 25; recebe o Comercial de Ribeirão Preto, dia 3; e finaliza contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, dia 10. Pela tabela divulgada, às quartas de final serão nos dias 18 e 25 de outubro, às semifinais em 1 e 8 de novembro, e a decisão nos dias 14 e 22 de novembro.