Mirassol reforça ataque para Série D do Campeonato Brasileiro

BRASILEIRÃO

Mirassol reforça ataque para Série D do Campeonato Brasileiro

Estreia do Leão será contra o Bangu, do Rio de Janeiro, na cidade de Mirassol


Atacante Carlos Henrique estava na equipe do Cianorte, do Paraná
Atacante Carlos Henrique estava na equipe do Cianorte, do Paraná - Mirassol F.C./Divulgação

Depois de anunciar o técnico Eduardo Baptista e os primeiros reforços, o Mirassol começou a semana com novidades em seu ataque para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Carlos Henrique França Freires foi apresentado pelas redes sociais do clube, que na sexta havia anunciado o zagueiro Elton e o meia-atacante Léo Artur, ambos ex-jogadores da Ferroviária, de Araraquara.

O jogador de 25 anos começou a carreira na região, pelo Atlético Monte Azul, passou ainda pela base de Olé Brasil, Comercial, Coimbra-MG, antes de chegar aos Atlético-MG, no ano de 2013. Atuou por empréstimo no Botafogo-SP, e vestiu as camisas de Cruzeiro-RS, Cianorte e América-MG, onde ano passado fez 26 jogos e três gols entre Série B, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Nesta ano, voltou ao Paraná e fez 15 jogos e um gol com a camisa do Cianorte na disputa do Campeonato Paranaense.

Pelas redes sociais o clube ainda confirmou as permanências do lateral-esquerdo Moraes e do volante Alison, que chegar ao Leão na retomada para a conclusão do Paulistão após a paralisação por conta da pandemia do no novo coronavírus, em março. O Leão da Ararquarense foi o terceiro colocado no Paulistão, perdendo do Corinthians na semifinal, depois de eliminar o São Paulo, no Morumbi.

Para o Brasileiro, o time da região perdeu quase todos os atletas que fizeram parte da campanha no estadual. A Série D começa no dia 20 de setembro para o Leão da Araraquarense, no duelo contra Bangi, do Rio de Janeiro, às 19 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O Grupo A-7 do Nacional ainda conta com as equipes da Cabofriense-RJ, Cascavel-PR, Ferroviária-SP, Nacional-PR, Portuguesa-RJ e Toledo-PR.

A região ainda tem o Grêmio Novorizontino como representante da região, pelo Grupo A-8. A equipe comandada por Roberto Fonseca começa a Série D no dia 19, sábado, às 17 horas, contra o Joinville, em Santa Catarina. A chave ainda tem as equipes do Caxias, Pelotas e São Luiz, todos do Rio Grande do Sul, além do paulista São Caetano, Marcílio Dias e Tubarão, ambos de Santa Catarina.

A competição vai definir os quatro novos representantes da Série C do Brasileiro de 2021.