Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo

EM BRAGANÇA PAULISTA

Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo

A série de 11 jogos sem perder na temporada não tem aliviado a pressão sobre o clube alviverde


Jogadores do Verdão descontraem no treino deste sábado
Jogadores do Verdão descontraem no treino deste sábado - Cesar Greco/Agência Palmeiras

Apesar de ser o único invicto do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras joga neste domingo, 6, às 11h, com uma grande responsabilidade diante do Red Bull Bragantino, fora de casa. O acúmulo de atuações ruins e de partidas com pouca criatividade obriga o time a demonstrar reação contra o adversário para ter um ambiente mais tranquilo antes de enfrentar o rival Corinthians na próxima quinta-feira.

A série de 11 jogos sem perder na temporada não tem aliviado a pressão sobre o clube alviverde. O futebol ruim da equipe tem gerado cobranças da diretoria sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o elenco. Na última quarta, o Palmeiras só teve uma finalização certa no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Allianz Parque, e na partida anterior, diante do Bahia, também criou muito pouco.

A sequência de atuações nada inspiradoras tem custado caro. O Palmeiras iniciou a rodada apenas na 8ª posição, com aproveitamento de somente 55% dos pontos e sob cobranças para melhorar o quanto antes. No fim deste mês o time vai jogar mais duas partidas pela Copa Libertadores e, antes disso, já na quinta-feira, há outro compromisso importante. O clássico com o Corinthians será o primeiro na recém-batizada Neo Química Arena

Luxemburgo pelo menos terá mais uma opção para montar o ataque, setor que tem rendido pouco nessas últimas semanas. De contrato renovado e com 18 anos recém-completados, Gabriel Veron se recuperou de lesão na coxa esquerda e ficará à disposição. O jogador teve um grave problema muscular em julho e não atua desde 4 de março.

A principal mudança será na defesa. Felipe Melo continua fora e Luan recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Inter após um toque de mão na área gerar o pênalti para o time gaúcho. Quem ganha chance para atuar ao lado de Gustavo Gómez é Vitor Hugo. O defensor fará apenas a sua sexta partida nesta temporada.

O jogo vai marcar a estreia de Maurício Barbieri no comando do Red Bull Bragantino. Anunciado na última quarta-feira como substituto de Felipe Conceição, Barbieri, com apenas 38 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na sexta-feira e vai estar no banco de reservas.

Como teve pouco tempo para trabalhar o time, Barbieri deve apostar na manutenção da formação que iniciou no empate com o Athletico-PR, por 1 a 1, em Curitiba. O time foi comandado interinamente pelo auxiliar-técnico Marcinho.

Red Bull Bragantino

RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Realpe e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho; Artur, Hurtado e Leandrinho. Técnico: Maurício Barbieri.

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique, Lucas Lima e Zé Rafael; Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

  • Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
  • Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, neste domingo, 6, às 11 horas, com transmissão pelo Pay-per-view.