Novorizontino e Mirassol se reforçam para o Brasileiro

CARAS NOVAS

Novorizontino e Mirassol se reforçam para o Brasileiro

Matheus Rodrigues, que nos dois últimos anos defendeu o Aimoré, do Rio Grande do Sul, vem emprestado pela Portuguesa. Caio Monteiro chega emprestado pelo Vasco da Gama


Matheus Rodrigues vem emprestado pela Lusa
Matheus Rodrigues vem emprestado pela Lusa - Novorizontino/Divulgação

O Grêmio Novorizontino ganhou duas opções para seu ataque visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa para o Tigre no dia 19 deste mês, um sábado, às 17 horas, contra o Joinville, em Santa Catarina. Nesta sexta-feira, 4, o clube apresentou oficialmente Matheus Rodrigues da Silva, 23 anos, que nos dois últimos anos defendeu o Aimoré, do Rio Grande do Sul, emprestado pela Portuguesa. Ele fez 14 gols em 22 jogos. A outra peça de frente para Roberto Fonseca é Caio Monteiro Costa, também de 23 anos, que foi emprestado pelo Vasco da Gama, conforme publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sua apresentação oficial deve ser nos próximos dias.

“Eu fui muito bem recebido aqui, tanto pelos funcionários, quanto pelos atletas. O Novorizontino é um clube bem organizado, um clube correto. A torcida pode esperar de mim muita raça, entrega e foco no nosso maior objetivo do ano, que é o acesso para a Série C do Brasileiro”, disse Matheus Rodrigues, que teve sua base no Bragantino e ainda vestiu as camisas de PSTC, do Paraná, Portuguesa e Maringá.

Ele chega ai Tigre emprestado pela Lusa até o fim da Série D. “O Matheus Rodrigues é um atacante de área, de referência, um ótimo cabeceador. Um atleta de grande potencial físico, que se enquadra nas características e modelo de jogo que o clube vai apresentar nessa Série D”, ressaltou o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos.

Caio Monteiro é ponta esquerda e está na base do Vasco desde 2009, tendo saído emprestado em 2019 para o Paraná Clube e, neste ano, defendeu o Boavista no Campeonato Carioca.

Antes, o time de Novo Horizonte já havia anunciado o goleiro Giovanni (ex-Água Santa), o volante Diogo Sodré (ex-Votuporanguense), o meia Warley Júnior (Concórdia-SC) e os atacantes Andrei (Jacupiense-BA) e Deivid (Paysandu). Fonseca ainda conta com uma base de remanescentes do elenco que jogou o Paulistão e fez a quinta melhor campanha do torneio na primeira fase. A estreia em casa do Tigre será dia 26 de setembro, contra o Pelotas, a partir das 16 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi.