Corinthians ganha opções para semifinal

CANTILLO E EVERALDO

Corinthians ganha opções para semifinal


Após sentir lesão e ficar fora das quartas, Everaldo treinou com bola no campo do CT Joaquim Grava nesta sexta e fica à disposição de Tiago Nunes
Após sentir lesão e ficar fora das quartas, Everaldo treinou com bola no campo do CT Joaquim Grava nesta sexta e fica à disposição de Tiago Nunes - Divulgação/Rodrigo Coca/SC Corinthians

O Corinthians treinou nesta sexta-feira (31), após vencer o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na noite anterior. De olho na semifinal do Campeonato Paulista, que acontecerá neste domingo, contra o Mirassol, às 16 horas, na Arena de Itaquera, o técnico Tiago Nunes comandou a primeira atividade visando o confronto.

Ainda sem os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última quinta, o treinador organizou um trabalho técnico para aprimorar fundamentos, como passes em espaço reduzido, finalizações, cruzamentos, entre outros.

No sábado, a comissão técnica comandará o primeiro e único treinamento com a maioria do elenco à disposição.

Nesta sexta-feira, Cantillo e Everaldo, que não foram relacionados para enfrentar o Red Bull Bragantino, treinaram com bola em campo e podem ser opção para Tiago Nunes no domingo. A ausência do atacante se deu pois ele sentiu dores no joelho esquerdo e a do meio-campista foi devido à necessidade de mais tempo de recondicionamento.

Já o atacante Boselli, que sofreu uma fratura na face e passou por cirurgia no início desta semana, segue em recuperação em casa. Há a possibilidade de o argentino voltar a trabalhar fisicamente na próxima semana, mas ele deve ficar fora das finais, caso o Timão consiga a vaga.

Leão não é zebra

O técnico Tiago Nunes rechaçou o rótulo de zebra para o Mirassol, nesta semifinal. "Não tem nada de zebra. O Mirassol chegou por méritos próprios, por seu esforço, sua qualidade de jogo, seu grande trabalho, seu treinador, sua continuidade, sua estrutura. Respeitamos muitos eles. Sabemos que eles têm uma equipe competitiva, que tenta jogar um bom futebol, teremos que fazer um grande jogo para conquistar a vaga na final", disse Tiago Nunes.

A tendência é que o treinador mantenha Jô entre os titulares, neste domingo, mesmo o atacante estando ainda longe da forma ideal. Ele foi o autor do segundo gol na vitória do Corinthians sobre o RB Bragantino por 2 a 0 que garantiu a vaga na semifinal.