Corinthians desafia "favorito" RB Bragantino no Morumbi

Após classificação improvável

Corinthians desafia "favorito" RB Bragantino no Morumbi


Zagueiro Gil defende o Timão diante do Bragantino nesta noite
Zagueiro Gil defende o Timão diante do Bragantino nesta noite - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após conseguir uma classificação improvável, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino às 19 horas desta quinta-feira, no Morumbi, pelo confronto decisivo das quartas de final do Campeonato Paulista. Na visão do técnico corintiano, Tiago Nunes, o Bragantino é o favorito para avançar, porque terminou a fase de grupos com a melhor campanha. O mando da partida, aliás, é do Bragantino, mas a cidade do interior não pode receber jogos por determinação do governo de São Paulo em razão da pandemia do novo coronavírus.

"Coloquei o Bragantino como favorito como questão óbvia desportiva. É o líder geral da primeira fase, então tem o favoritismo. Não acompanho repercussão, para mim isso não afeta, mas por uma questão simples e direta do rendimento deles neste primeiro momento", disse Tiago Nunes. "O que me preocupa é o Corinthians, é estar bem, fazer bom jogo, estar concentrado. A camisa do Corinthians pede que a gente busque as vitórias. É com os jogadores, vamos dar suporte para que as coisas corram bem."

No Bragantino, o volante Matheus Jesus rechaçou o favoritismo. Ele está emprestado pelo Corinthians, mas poderá atuar porque o Bragantino arca com 100% do seu salário. "O professor Felipe (Conceição) está trabalhando, olhando os pontos fortes e fracos do Corinthians para que a gente possa explorar. Favorito não tem, é um grande jogo, duas grandes equipes. Independentemente da tabela, sabemos da força do Corinthians. Vamos levar o jogo com muita importância, vamos fazer o nosso jogo e buscar a vitória", disse.

O Corinthians ainda terá a reestreia de Jô, que não joga há quase oito meses.

Red Bull Bragantino

RED BULL BRAGANTINO

Júlio César; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Vitinho; Artur, Morato e Ytalo. Técnico: Felipe Conceição.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho (Cantillo ou Ederson) e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô. Técnico: Tiago Nunes.

Árbitro: Raphael Claus. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, nesta quinta-feira, às 19 horas, com transmissão pelo Pay-per-view.