Novorizontino é eliminado do Troféu do Interior pelo Botafogo no Canindé
Tigre não conseguiu repetir atuação que teve contra o Santos
Tigre não conseguiu repetir atuação que teve contra o Santos - Botafogo/Divulgação

O Grêmio Novorizontino está eliminado da disputa do Troféu do Interior do Paulistão. A equipe do técnico Roberto Fonseca não conseguiu repetir o desempenho que teve na vitória de virada sobre o Santos, no final de semana, e acabou derrotado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 29, no estádio do Canindé, em São Paulo. O Tigre foca agora sua preparação para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa em setembro. Foi a segunda derrota do Tigre no Estadual, que só havia perdido da Ponte Preta, na retomada do Estadual.

Na primeira fase, o time de Novo Horizonte fez a quinta melhor campanha no geral, com quatro vitórias, sete empates e a derrota para Macaca - totalizou 19 pontos.

O Tigre teve poucas chances no primeiro tempo e quando teve oportunidade com Bruno Aguiar, o goleiro Darley apareceu bem. A melhor chance do time de Ribeirão Preto foi com o volante Naldo, que cabeceou na trave.

Os gols aconteceram todos na etapa final. O primeiro foi de Wellington Tanque. Após cobrança de falta de Matheus Anjos, ele cabeceou no canto oposto do goleiro Oliveira, 1 a 0 Pantera, aos 6 minutos.

Fonseca mudou seu time, colocou Reverson na lateral-esquerda no lugar de Paulinho e ainda apostou na experiência de Pereira no meio e no jovem Batista, no ataque. Mas, quem voltou a marcar foi o Botafogo. Em boa jogada de Ronald, Rafinha bateu de primeira e faz 2 a 0, aos 22 minutos.

Além do Botafogo, Inter de Limeira e Guarani também avançaram à semifinal do Troféu do Interior, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2021, além de uma premiação de R$ 360 mil. Junta-se aos três, o time do Interior de melhor campanha na primeira fase, eliminado nas quartas de final do Paulistão.

Agora, a direção do Tigre decide junto de Roberto Fonseca a busca de reforços para Série D, como foi definido na renovação de seu contrato. A estreia do Tigre será contra o Joinville, em Santa Catarina. A Chave A-8 ainda conta com Caxias-RS, Marcílio Dias-SC, Pelotas-RS, São Caetano, São Luiz-RS e Tubarão-SC.

NOVORIZONTINO - 0

Oliveira; Willean Lepo, Adriano Mina, Bruno Aguiar e Paulinho (Reverson); Adilson Goiano (Pereira), Léo Baiano e Vinícius Kiss (Batista); Cléo Silva, Léo Tocantins e Guilherme Queiroz (Cris). Técnico: Roberto Fonseca.

BOTAFOGO - 2

Darley; Val (Caique Sá), Robson, Jordan e Gilson (Guilherme Romão); Naldo (Ferreira), Victor Bolt, Matheus Anjos (Gabriel Calabres) e Ronald (Murilo Oliveira); Rafinha e Wellington Tanque. Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Willian Tanque aos 6 e Rafinha aos 22 minutos do 2º tempo. Árbitro: Thiago Luis Scarascati. Local: estádio do Canindé, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, 29, sem a presença de público devido a pandemia do novo coronavírus.