Novorizontino quer manter boa fase

TROFÉU DO INTERIOR

Novorizontino quer manter boa fase

Rival disputará a Série B do Brasileiro, mas evitou a degola na última rodada


Volante Adilson Goiano defende o Novorizontino na partida de hoje à noite 
contra o Botafogo
Volante Adilson Goiano defende o Novorizontino na partida de hoje à noite contra o Botafogo - Novorizontino/Divulgação

Diante de um rival que escapou da degola no Paulistão apenas na última rodada, mesmo sendo derrotado, o Grêmio Novorizontino quer manter a boa fase e o alto astral trazido depois da vitória de virada sobre o Santos, para avançar na briga pelo título do Troféu do Interior. O Tigre encara o Botafogo, de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, 29, às 19 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo, precisando de uma vitória simples. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O técnico Roberto Fonseca quer dar rodagem ao seu elenco pensando na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, próximo objetivo do clube. "A experiência que muitos jogadores jovens estão tendo, estamos passando um momento importante para todos nós", disse Fonseca.

Na sua equipe, pratas da casa como o lateral Reverson e o atacante Léo Tocantins ganharam espaço, além de lançar com sucesso o lateral Nando e o atacante Batista, responsáveis pela jogada do gol da vitória no último domingo.

O time de Ribeirão Preto mira a Série B nacional, mas pelo Paulistão sabe que terá de fazer alguns ajustes para não fazer feio. "É uma equipe bastante experiente, uma equipe boa, que acabou melhorando nessa reta final desde a chegada do Claudinei [Oliveira] como treinador, tanto é que eles reagiram na competição, mas mesmo assim a gente espera fazer uma grande partida condizente com a partida decisiva como realmente ela é", emendou Fonseca.

Como os dois times eram da mesma chave no Paulistão, não se enfrentaram esse ano. Com 19 pontos, o Tigre fez a quinta melhor campanha da competição, enquanto que, com 11, o Botafogo só escapou da degola pela vitória do Palmeiras sobre o Água Santa, com gol de Luiz Adriano aos 42 minutos da etapa final. "Mesma obrigatoriedade que nós temos o Botafogo também tem, então não vai mudar nem para uma nem para outra equipe não", disse o zagueiro Bruno Aguiar, prevendo um jogo franco entre os dois times.

 

NOVORIZONTINO

Oliveira; Willean Lepo; Adriano Mina, Bruno Aguiar e Reverson; Adilson Goiano, Léo Baiano e Vinícius Kiss; Cléo Silva, Léo Tocantins e Guilherme Queiroz. Técnico: Roberto Fonseca.

BOTAFOGO

Darley; Valdemir, Jordan Cordeiro, Robson e Gilson; Naldo, Victor Bolt, Gabriel Calabres e Matheus Anjos; Rafinha e Wellington Tanque. Técnico: Claudinei Oliveira.

Árbitro: Thiago Luis Scarascati. Local: estádio do Canindé, em São Paulo, nesta quarta-feira, 29, às 19 horas, com transmissão pela SporTV.