Raniel não participa de treino e é dúvida contra a Ponte Preta
Raniel segue recuperação de 
lesão no joelho 
e não deve jogar
Raniel segue recuperação de lesão no joelho e não deve jogar - Ivan Storti/Santos FC

O Santos se reapresentou um dia depois da derrota para o Novorizontino (3 a 2) e já começou sua preparação para o duelo de quinta-feira, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, às 21h30, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, mas com uma preocupação. Raniel, que já não atuou contra o Novorizontino por causa de um trauma no joelho esquerdo, não treinou no campo. O Santos disse que ele segue "cronograma especial do clube". Na última semana, o atacante chegou a correr em campo, mas separado do restante do elenco.

Os titulares do Peixe fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia e depois correram no gramado do CT Rei Pelé. O restante do elenco, incluindo Carlos Sánchez, que retorna de suspensão, participou de um treino tático em campo reduzido.

O técnico Jesualdo Ferreira ainda não começou a esboçar a equipe para as quartas de final do Paulistão, mas uma provável escalação do Santos é a seguinte: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jobson), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Antes do treino, jogadores, comissão técnica e funcionários passaram por mais uma bateria de exames do novo coronavírus. É a quinta vez que o grupo é testado desde a retomada das atividades. Na última leva, um jogador testou positivo e se tornou o quinto caso de Covid-19 no elenco.