Novorizontino finaliza primeira fase do Paulistão contra o Santos
Lateral Paulinho cumpriu suspensão contra a Ponte Preta e joga contra o Santos
Lateral Paulinho cumpriu suspensão contra a Ponte Preta e joga contra o Santos - Novorizontino/Divulgação

De olho na briga pelo Troféu do Interior do Paulistão, o Grêmio Novorizontino encara o duelo contra o Santos, neste domingo, 26, às 16 horas, como uma oportunidade de dar ritmo aos seus atletas e mostrar que pode dar alegrias ao torcedor no restante da temporada - após o Estadual vai jogar a Série D do Campeonato Brasileiro. "Sempre nós temos algo a ganhar. Ritmo de jogo para os atletas, dar oportunidade a outros, então, contra o Santos, isso também vai acontecer. Nós queremos terminar bem o campeonato, e vamos buscar fazer uma partida que condiz com as tradições do clube. Ainda temos o Troféu do Interior, então vamos visar, focar, dar ritmo e preparar os atletas para o que vem pela frente", disse o técnico Roberto Fonseca.

O duelo será na Arena Corinthians, apesar do mando do Tigre, já que Novo Horizonte segue na fase laranja do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus. Uma das novidades no time será o experiente lateral Paulinho, que suspenso pelo terceiro cartão amarelo não atuou na derrota de 2 a 0 para Ponte Preta. Com 16 pontos, o Tigre é terceiro do Grupo B e não pode mais ultrapassar Palmeiras ou Santo André.

Líder do Grupo A, o Santos já garantiu o primeiro lugar da chave, o que lhe dará a vantagem do mando nas quartas de final, diante de Água Santa, Ponte Preta ou Oeste. Mas tem uma campanha fraca, com 16 pontos em 33 possíveis, apenas a sétima entre os 16 participantes.

Para encarar o Tigre, o Peixe perdeu o uruguaio Carlos Sánchez, expulso diante do Santo André. O técnico português Jesualdo Ferreira poderá dar uma chance a Anderson Ceará, promessa da base, ou "reabilitar" Jean Mota, que pouco atuou em 2020.

NOVORIZONTINO

Oliveira; Willean Lepu, Adriano, Bruno Aguiar e Paulinho; Léo Baiano, Adilson Goiano e Vinícius Kiss; Guilherme Queiroz, Cléo Silva e Batista. Técnico: Roberto Fonseca.

SANTOS

Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Anderson Ceará (Jean Mota); Soteldo, Kaio Jorge e Arthur Gomes. Técnico: Jesualdo Ferreira.

Árbitro: Vinicius Furlan. Local: Arena Corinthians, em São Paulo, neste domingo, 26, às 16 horas, com transmissão pelo Pay-per-view.