Verdão encara o Água Santa pra se recuperar

Antes do mata-mata

Verdão encara o Água Santa pra se recuperar


Goleiro Weverton defende o Palmeiras em busca da reabilitação
Goleiro Weverton defende o Palmeiras em busca da reabilitação - Cesar Greco/Agência Palmeiras

Terminar como melhor time do grupo e se recuperar da derrota para o Corinthians são as missões do Palmeiras para o jogo deste domingo, às 16 horas, contra o Água Santa, no Allianz Parque. A equipe de Vanderlei Luxemburgo já está classificada para as quartas de final do Paulista, mas precisa de uma vitória para recuperar o moral após um reinício negativo.

Apesar do treinador ter gostado da atuação do time no dérbi de quarta-feira, a torcida ficou insatisfeita. A sede social do Palmeiras foi até alvo de vandalismo na madrugada de quinta. "Nós estamos no caminho certo. A derrota dói, a rivalidade é grande, mas o torcedor pode ter certeza de que estamos no caminho certo", afirmou Luxemburgo depois do jogo na Arena Corinthians.

O resultado negativo mostrou a dificuldade do Palmeiras em recuperar a saída do atacante Dudu, negociado com o Al-Duhail, do Catar. O principal destaque da equipe nos últimos anos foi substituído no time por Rony, que deve continuar como titular. A tendência é o meia Lucas Lima ser a grande mudança da equipe, ao assumir o lugar de Zé Rafael. Com um corte na cabeça, o lateral-esquerdo Viña dará lugar a Diogo Barbosa.

A vitória pode valer ao Palmeiras a vantagem de jogar as quartas de final dentro do Allianz Parque diante do Santo André. Para isso, é preciso vencer o Água Santa e a equipe do ABC não derrotar o Ituano em partida marcada para o Canindé, no mesmo horário. Caso essa combinação não se confirme, o confronto em partida única no meio de semana será com mando do próprio Santo André.

O Palmeiras sonha também em terminar a primeira fase como líder geral na pontuação para ter a vantagem de decidir como mandante os confrontos restantes. Mas para isso se concretizar, além de torcer por pelo menos um empate do Santo André, é necessário vencer e esperar que o Red Bull Bragantino no máximo empate contra o Botafogo, em Osasco.

O Água Santa vive situação curiosa. A equipe de Toninho Cecílio briga contra o rebaixamento, mas está na zona de classificação para as quartas de final. Isso acontece porque as três piores campanhas do torneio são de times do Grupo A: a equipe de Diadema está com 11 pontos, contra os dez de Ponte Preta e Oeste.

PALMEIRAS

Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Lucas Lima; Rony, Willian e Luiz Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ÁGUA SANTA

Giovanni; Luis Ricardo, João Paulo, Bruno Costa e Peri; João Vitor, Wellington Reis (Fabrício) e Luan Dias; Dadá, Lucas Silva e Caio Dantas. Técnico: Toninho Cecílio.

Árbitro: Douglas Flores.

Local: Allianz Parque, em São Paulo, neste domingo, 26, às 16 horas, com transmissão pelo Pay-per-view.