FPF convoca clubes do A-3 após liberar A-2

RETOMADA

FPF convoca clubes do A-3 após liberar A-2


Rio Preto e Olímpia foram convocados nesta quinta-feira, 23, pela Federação Paulista de Futebol (FPF), para uma videoconferência entre entre os clubes participantes da Série A-3 do Campeonato Paulista e representantes da entidade na próxima terça-feira, 28, a partir das 11 horas. A pauta é o retorno ao treinos, após testagem de todo elenco e comissão técnica, e a retomada da competição, paralisada na sua 11ª rodada da primeira fase devido à pandemia do novo coronavírus.

O Jacaré era o 9º colocado, com 13 pontos, a um ponto da zona de classificação e ainda tinha jogos contra Capivariano, Batatais, Nacional e Linense. O Olímpia, em 11º com a mesma pontuação, jogaria contra Paulista, Linense, Comercial e Desportivo Brasil.

Nesta semana, além da volta oficial dos jogos do Paulistão A-1, os clubes da Série A-2 foram liberados para iniciar seus treinamentos na próxima segunda-feira, 27. Da região, Votuporanguense e Atlético Monte Azul já reuniram parte de seus elencos remanescentes e trabalham na busca de reforços. "Já reapresentamos alguns jogadores, mas a maioria chega entre domingo e segunda", disse o presidente do CAV, Marcello Arenas Stringari. "Perdemos seis jogadores do elenco, mas os demais já estão aqui e aguardando a vindo do laboratório para fazer os exames [para Covid-19]", emendou o presidente do Azulão, Marcelo Cardoso. A volta ao jogos, porém, só deve acontecer em 19 de agosto.

Além dos times de A-2, a FPF autorizou depois de aval do Governo do Estado, que as equipes que disputarão o Paulista Feminino retornem aos treinamentos a partir da próxima quarta, dia 29. Em Rio Preto, o Realidade Jovem ainda não decidiu quando retomará as atividades.