Tigre na briga pelo Troféu do Interior

NOVORIZONTINO

Tigre na briga pelo Troféu do Interior


Reverson em 
lance na derrota 
para Ponte Preta
Reverson em lance na derrota para Ponte Preta - Novorizontino/Divulgação

Fora da briga por uma vaga nas quartas de final, o foco do Grêmio Novorizontino agora passa a ser a briga pelo título do Troféu do Interior do Paulistão, que além de R$ 360 mil de prêmio, garante ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2021. Os seis clubes fora da quartas disputam o torneio a partir da próxima semana. "A gente sabe que nosso grupo foi o mais difícil do Paulistão, não deu pra classificação, mas vamos buscar o Troféu do Interior que esse clube merece", disse o zagueiro Bruno Aguiar após o revés de 2 a 0 para Ponte Preta. "Acredito que nós começamos bem, foram criadas chances, mas futebol tem dessa, a bola pune, acabou tomando o gol e vai servir de aprendizado para briga pelo Interior."

O time de Novo Horizonte segue em São Paulo, onde se prepara para finalizar a primeira fase da disputa contra o Santos, no domingo, às 16 horas, na Arena Corinthians. "Nós fizemos um Paulistão muito bom, como fizemos no ano passado. Infelizmente, talvez o Santo André tenha feito algo diferente, claro tem o Palmeiras também, a pontuação da nossa chave foi muito alta. Talvez esse tenha sido o grande problema. Obviamente, sabíamos as duas últimas partidas seriam muito difíceis contra equipes precisando de resultados e as baixas da nossa equipe que alterou o modo de jogar", disse o técnico Roberto Fonseca.

Para o duelo diante do Santos, o lateral Paulinho poderá voltar ao time, já que suspenso deu lugar à Reverson no duelo contra a Macaca, em Barueri. Felipe Rodrigues e Danielzinho, lesionados, seguem de fora de jogo. O time de Roberto Fonseca perdeu boa parte de sua força ofensiva, com Felipe Marques, Jenison, Capixaba, Tiago Ribeiro e o meia Higor Leite. No sistema defensivo foram embora o lateral Celsinho e o zagueiro Everton Sena.

Até esta quarta, o Tigre tinha três vitórias e sete empates. Nas últimas três edições do Paulistão o time de Novo Horizonte havia passado às quartas de final, sempre diante do Palmeiras, tendo sido eliminado em todos os embates.

A Série D do Brasileiro será a outra meta do Tigre na temporada. No Grupo 8, terá com rivais: Caxias-RS, Joinville-SC, Marcílio Dias-SC, Pelotas-RS, São Caetano, São Luiz-RS e Tubarão-SC.