BREVES

BREVES


Bax Catanduva faz campanha para arrecadar alimentos

A equipe do Bax Catanduva lançou uma campanha para a arrecadação de alimentos para famílias parentes de Catanduva. Os alvos são as famílias que estão em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de coronavírus. O Bax Catanduva irá receber os alimentos não-perecíveis até o dia 31 de julho. A arrecadação será feita na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt) de Catanduva, na avenida São José do Rio Pardo, 271, no Parque Iracema, das 8 horas às 10h30, e das 14 horas às 16h30.

Zanardi sai do coma induzido e é transferido

Depois de pouco mais de um mês de sofrer um grave acidente durante um evento de paraciclismo em Pienza, na Itália, a equipe médica do hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, deu nesta terça-feira alta médica ao italiano Alessandro Zanardi. A instituição na região da Toscana comunicou que o ex-piloto de Fórmula 1, bicampeão da Cart e multicampeão paralímpico saiu do coma induzido após ter a sedação suspensa pela junta médica e foi transferido para um centro especializado em neuroreabilitação. Zanardi estava internado desde 19 de junho, data do acidente. Neste período, foi submetido a três cirurgias.

Neymar marca em goleada do PSG e ultrapassa Raí

O Paris Saint-Germain somou mais uma goleada na sua preparação para as decisões da Copa da França e da Copa da Liga Francesa, ao marcar 4 a 0 sobre o escocês Celtic, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris. Anteriormente, o PSG havia massacrado o Le Havre por 9 a 0 e o Beveren por 7 a 0. Neymar fez o segundo gol do PSG, ainda no primeiro tempo, e chegou aos 73 pela equipe francesa, superando Raí e se tornando o maior artilheiro brasileiro da equipe. Mbappé, Ander Herrera e Sarabia também marcaram. Durante o jogo, os cerca de cinco mil torcedores presentes ao estádio, submetidos aos protocolos de segurança, fizeram uma série de homenagens ao zagueiro Thiago Silva, que não teve seu contrato renovado.

ATP cancela Torneio de Washington e adia retorno do circuito

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) comunicou nesta terça-feira, 21, o cancelamento do Torneio de Washington, nos Estados Unidos. A competição marcaria o retorno do circuito masculino, a partir do dia 14 de agosto. Com a decisão, a temporada voltou a ser adiada, desta vez em uma semana. "Sabemos como os organizadores trabalharam duro para se adaptar às condições que não param de mudar. Infelizmente, neste momento ainda há muitas questões em jogo que estão fora do nosso controle", disse o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi. A organização alegou incertezas sobre a pandemia nos EUA e também sobre as restrições de viagem para os atletas e treinadores.