Piloto Marc Márquez tem volta incerta

CIRURGIA BEM-SUCEDIDA

Piloto Marc Márquez tem volta incerta


Dois dias depois de sofrer um acidente a quatro voltas do final da etapa da Espanha de MotoGP, a primeira da temporada de 2020, o piloto espanhol Marc Márquez passou nesta terça-feira, 21, por uma cirurgia para estabilizar a fratura no braço direito. O procedimento no hospital Universitário Dexeus, em Barcelona, foi conduzido pelo médico Xavier Mir, que afirmou que tudo foi bem-sucedido.

O piloto da Honda fraturou o braço em uma forte queda na saída da curva 3 na 22ª das 25 voltas da etapa da Espanha, disputada no circuito de Jerez de la Frontera. Marc Márquez vinha em uma prova de recuperação após ter caído para a 16ª. "Fizeram uma redução aberta e fixação interna com uma placa de titânio no úmero direito. O nervo radial estava intocado e não precisou de intervenção", disse a Honda, nesta terça-feira, em um comunicado oficial.

"Marc agora está se recuperando de uma cirurgia bem sucedida e vai permanecer no hospital por até 48 horas. A meta dele é voltar ao Mundial 2020 o mais cedo possível, com uma data de previsão de retorno ficando clara em breve", completou a equipe.