Votuporanguense tem novo comandante

SÉRIE A-2

Votuporanguense tem novo comandante

Jogos só serão retomados em 19 de agosto pela proposta da Federação Paulista de Futebol


Júlio Sérgio, ex-goleiro do Santos, América e Roma, comandará o CAV
Júlio Sérgio, ex-goleiro do Santos, América e Roma, comandará o CAV - Jornal A Cidade de Votuporanga

Com a previsão de retomada das atividades nesta quarta-feira, 22, o Votuporanguense oficializou a contratação do técnico Júlio Sérgio, 41 anos, para suprir a saída de Júnior Rocha e buscar a sua permanência na Série A-2 do Campeonato Paulista. Os jogos só serão retomados em 19 de agosto pela proposta da Federação Paulista de Futebol, mas a missão do CAV é vencer ao menos dois dos três jogos que faltam para se livrar do A-3. A Pantera Alvinegra tem duelos contra XV de Piracicaba e Portuguesa Santista, fora de casa, e recebe o São Caetano.

"A gente tentou a permanência do Júnior, mas como não foi possível contratamos o Júlio Sérgio, que estava no Marília no começo deste ano e acabou não dando sequência. Já jogamos contra ele pelo Linense, Sertãozinho, é um técnico com mesmo estilo de jogo que tinha o Rafael Guanaes e a gente queria um projeto com ele, por isso ele veio pra terminar o campeonato", disse o presidente Marcello Arenas Stringari. "Ele é novo como técnico, mas como jogador foi campeão brasileiro duas vezes com o Santos, esteve oito anos na Europa e sabe bastante taticamente."

A equipe manteve ao menos 70% do elenco que vinha jogando o A-2 na sua paralisação, em meados de março. Voltarão nesta quarta para fazerem exames médicos, testagem para Covid e avaliação física os goleiros Edson Kölln e Kevin, os laterais Danilo Belão, Genilson e Cesinha, os zagueiros Mateus Buiate e Júnior Goiano, os meio-campistas Ricardinho e Kennedy, e os atacantes João Marcos, Misael, Alvinho e Tom. "Alguns moram longe e devem chegar antes, mas a apresentação será na quarta", finalizou Stringari.

O clube teve de cortar gastos no retorno para tentar se salvar, terá elenco enxuto e já não conta com o gerente de futebol Rafael Gatti e assessoria de imprensa.