Mirassol se reforça com atacante vindo do Sul e lateral de Goiás

PAULISTÃO

Mirassol se reforça com atacante vindo do Sul e lateral de Goiás

Delegação viaja na manhã de quarta para jogos em Diadema e em São Bernardo


Lateral Moraes 
chega emprestado 
pelo Atlético-GO
Lateral Moraes chega emprestado pelo Atlético-GO - Mirassol FC/Divulgação

No último dia para inscrever novos atletas para os dois últimos jogos da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-1, o Mirassol ainda busca mais um atacante, depois de acertar com Netto, 22 anos, emprestado do Internacional, de Porto Alegre, e com o lateral-esquerdo Moraes, também 22 anos, que estava no Atlético-GO. O Leão retoma a disputa do Paulistão na quinta-feira, 23, às 15 horas, quando encara o Água Santa, em Diadema, precisando apenas de um empate para se garantir nas quartas de final contra o São Paulo, já classificado. "Ainda queremos mais um atacante. Fecham amanhã [terça] as inscrições para esses dois jogos e passando podemos contratar mais quatro jogadores. Vamos ver a disponibilidade no mercado e conversando com Ricardo [Catalá - técnico] quais as necessidades", disse o presidente do Leão, Edson Antônio Ermenegildo.

Clairton Norchang Netto é mineiro de Ituiutaba e estava na base do Inter desde 2018, tendo ficado também dois anos na base do São Paulo. No ano passado fez 29 jogos pelo sub-23 do time gaúcho, tendo marcado sete gols, sendo três na Copa RS e outros quatro no Brasileiro Sub-23.

Já Onitlasi Junior de Moraes Rodrigues, o Moraes, foi formado na base do Atlético-GO, tendo jogado a Copa São Paulo de Juniores pelo Flamengo, do Rio de Janeiro, em 2017. No ano de 2018 vestiu a camisa do São Bento em dois jogos do Paulistão e dois da Série B do Brasileiro, antes de retornar ao time de Goiânia.

Na semana passada, o Leão da Araraquarense já havia anunciado o volante Alison, ex-Aparecidense, de Goiás, que assim como Moraes já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta do Mirassol, assim como Netto. Também apareceram no BID nesta segunda os volantes Paulo Roberto e Lucas Vital, o zagueiro Wellington, que retornou de Portugal, do Oliveirense, mesmo time que estava o atacante Paraíba. Com seu nome vinculado ao Leão, Paraíba pode ser o atacante que faltava ao técnico Ricardo Catalá.

A direção confirmou que a deleção embarca na manhã de quarta-feira, 22, para Santo André, onde ficará hospedada visando o jogo em Diadema, e que permanecerá no local até o duelo de domingo, 26, às 16 horas, contra a Ponte Preta, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Apesar do mando do jogo ser do Leão, Mirassol se encontra na faixa laranja do Plano São Paulo de enfrentamento ao coronavírus e por isso a Federação Paulista de Futebol definiu o duelo em São Bernardo, que se encontra na faixa amarela. "Estamos conversando para conseguir uma liberação da secretaria da saúde de lá para treinarmos no estádio antes do jogo", finalizou Ermenegildo.