Mirassol faz novos testesMirassol faz novos testes

Mirassol faz novos testes


Técnico Ricardo Catalá na coleta de sangue para exames nesta segunda-feira
Técnico Ricardo Catalá na coleta de sangue para exames nesta segunda-feira - Mirassol FC/Divulgação

Reforçado do zagueiro Wellington Silva, 28 anos, e do lateral Danilo Boza, 22, o Mirassol se reapresentou nesta segunda-feira, 29, em seu Centro de Treinamento, para realização de novos exames e testes para Covid 19 visando a retomada dos treinos, na quarta-feira, 1º de julho. Os dois jogadores possuíam vínculo com o Leão da Araraquarense mas desde meados de 2018 estavam fora. "Todos serão testados, a comissão técnica está escalonando para não haver aglomeração e com os resultados, começarão os treinos", disse o presidente Edson Ermenegildo.

Wellington chegou ao Mirassol em 2017 emprestado pelo Palmeiras e há dois anos estava no Oliveirense, de Portugal, onde fez 38 partidas. Já Danilo Boza é prata da casa e após se destacar na Copa São Paulo de Juniores de 2017, jogou o Paulista e a Série D de 2018, tendo saído emprestado ao time B do Braga, de Portugal. Ano passado retornou e foi emprestado a Figueirense e neste ano esteve no Athletico-PR. "O Danilo estava Athletico-PR, mas o Wellington aguarda a abertura da janela de transferência da Fifa para ter a documentação regularizada", emendou.

O Mirassol deve buscar reforços pontuais, porém, espera primeiro a definição da retomada dos jogos. "Estamos fazendo um estudo a esse repeito, mas só quanto definir o calendário. Se não tiver data precisa não tem como fazer contrato por não ter prazo", disse Ermenegildo. (OJ)