Bayern de Munique encerra com goleada

NA ALEMANHA

Bayern de Munique encerra com goleada


Octacampeão alemão antecipado, o Bayern de Munique encerrou o torneio com uma vitória tranquila. Neste sábado, 27, o time bávaro goleou o Wolfsburg por 4 a 0, fora de casa, e fechou a sua vitoriosa campanha com 82 pontos, fruto de 26 vitórias e quatro empates. Foram apenas quatro derrotas e exatos 100 gols marcados.

Coman abriu o placar e Cuisance ampliou com um golaço. Na etapa final, Lewandowski, eleito o melhor jogador da competição, fez o terceiro de pênalti e finalizou como artilheiro, com 34 gols - o centroavante polonês se tornou maior goleador estrangeiro em uma única edição. Jogador com mais assistências no campeonato, Müller marcou o centésimo gol da vitoriosa campanha.

Em razão das medidas preventivas como forma de prevenção ao coronavírus, a festa do título no gramado foi bem mais fria do que o habitual. Não houve cerimônia para entrega de medalhas envolvendo os organizadores e autoridades e os jogadores já entraram no gramado com elas no peito.

O troféu ficou apoiado em um púlpito. Após um breve discurso do CEO da liga alemã, Christian Seifert, o capitão Neuer recebeu autorização e ergueu a salva de prata. A taça, então, passou de mão em mão para cada atleta e membro da comissão técnica, sem abraços e cumprimentos mais calorosos. Também não houve o tradicional banho de cerveja.

O Borussia Dortmund, que mais uma vez terminou como vice, com 69 pontos. O Werder Bremen fez 6 a 1 no Colônia (14º) e contou com uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento. Despediu-se na 16ª posição com 31 pontos e, assim, terá que jogar o playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão, ainda indefinido. O outro time rebaixado que se juntou ao Paderborn, que teve a queda decretada antecipadamente, foi o Fortuna Düsseldorf, com o revés de 3 a 0 sofrido para o Union Berlin (11 º).