Novorizontino ganha reforço para o ataque

PAULISTÃO

Novorizontino ganha reforço para o ataque

Elenco realizou testes físicos antes de retomada dos treinos, no dia 1º


Christopher defendeu o Ipatinga no Módulo II Mineiro deste ano e está de volta
Christopher defendeu o Ipatinga no Módulo II Mineiro deste ano e está de volta - Novorizontino/Divulgação

Depois de anunciar a renovação com o atacante Guilherme Queiroz, o Grêmio Novorizontino ganhou mais uma opção de ataque para o encerramento do Paulistão 2020 e disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Christopher, de 21 anos, retornou a Novo Horizonte depois de empréstimo ao Ipatinga, de Minas Gerais, para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. "Espero ajudar todo o grupo a alcançar os objetivos. Estou muito feliz e motivado por estar de volta, e espero dar muita alegria a torcida do Tigre", disse Christopher.

Na base do Tigre desde 2017, vindo do Taubaté, Chris vestiu a camisa do clube na disputa 30 partidas em 2018, entre Copa São Paulo de Juniores, Paulista Sub-20 e Copa Paulista. Ano passado, fez parte do elenco que disputou a Série D. "É um atleta talentoso, que foi formado pelo Novorizontino. Nós acreditamos muito no potencial dele. Ele já teve algumas saídas para ganhar um pouco de bagagem e experiência. Acreditamos que ele possa nos ajudar muito na Série D. É um jogador com uma capacidade boa para resolver o jogo na frente, ele trabalha muito bem entre as linhas, infiltra, sabe fazer gol, finalizar e se posicionar", destacou o executivo de futebol do Tigre, Luís Carlos Goiano.

Antes dos treinos serem retomados oficialmente, na próxima quarta-feira, 1º de julho, o elenco do Novorizontino passou por testes físicos e fisiológicos, seguindo o protocolo definido junto a Federação Paulista de Futebol. Divididos em três grupos, os atletas fizeram testes de potência, agilidade, velocidade e resistência. "Essas avaliações são importantes para que possamos ter um diagnóstico de como está o elenco, e traçar um caminho para essa retomada das atividades, e principalmente, para quando forem liberadas as atividades com bola", disse o preparador físico do Tigre, Renato Buscariolli.

No Grupo B do Paulistão, o Novorizontino ocupa a terceira posição da chave com 16 pontos, três atrás de Palmeiras e Santo André. O time do técnico Roberto Fonseca ainda jogará contra Ponte Preta e Santos, com chances de avançar às quartas de final, se houver tropeços de um dos dois rivais. O Santo André, que até a paralisação do Paulista era a sensação do torneio, joga contra Santos e Ituano. O Verdão terá Corinthians e Água Santa pela frente. O Estadual só deve ser reiniciado no final de julho após avaliação das autoridades de saúde.

Já a disputa do Brasileiro da Série D não tem data prevista para começar. O torneio começaria em 30 de maio e o Tigre estrearia contra o Joinville, em Santa Catarina. A chave conta ainda com São Caetano, os gaúchos Caxias, Pelotas e São Luiz, e os catarinenses Marcílio Dias e Tubarão.