Matheus Aurélio, goleiro do Leão, passa por cirurgia

Fora do Paulistão

Matheus Aurélio, goleiro do Leão, passa por cirurgia

Elenco está confinado no CT do clube para avaliações e testes físicos


Goleiro Matheus Aurélio será submetido a cirurgia nesta quarta e só deve jogar em 2021
Goleiro Matheus Aurélio será submetido a cirurgia nesta quarta e só deve jogar em 2021 - Mirassol FC/Divulgação

O goleiro Matheus Aurélio, 20 anos, teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora do restante da participação do Mirassol no Campeonato Paulista e também da Série D do Campeonato Brasileiro. O goleiro será submetido a cirurgia nesta quarta-feira, 24, e o tempo estimado para a recuperação é de até sete meses.

A lesão, segundo o goleiro, ocorreu em treinamento individualizado durante a pandemia. "Estava treinando em um campo em Rio Preto e aí aconteceu", conta o goleiro, titular do Leão na campanha do Mirassol em 2019, mas que em 2020 acabou ficando como reserva de Kewin. Em 2019, depois da campanha no Paulista, foi emprestado para o Náutico-PE, onde fez parte do elenco que conquistou o acesso para à Série B do Brasileiro.

O diagnóstico foi feito durante os exames físicos realizados na última sexta-feira, 19. "Estou me empenhando em voltar o mais rápido possível", afirma o goleiro.

O Mirassol ainda aguarda o conselho técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) para definir a retomada do Paulistão. Os treinos foram liberados para acontecer a partir de dia 1º de julho, mas os elencos já fazem avaliações físicas e testes para Covid-19.

O Leão ainda tem confrontos marcados contra o Água Santa, fora de casa, e a Ponte Preta, no José Maria de Campos Maia, para encerrar a primeira fase. Os dois clubes estão em situação curiosa: brigam pela classificação no Grupo A, mas também contra o rebaixamento.

O Leão precisa de apenas dois pontos para garantir uma vaga nas quartas de final, já que ocupa a segunda posição do Grupo C, com 16 pontos, a dois do líder São Paulo, já garantido da próxima fase. Inter de Limeira e Ituano ainda estão na disputa, mas não podem perder mais pontos. Caso isso aconteça, o Mirassol garante a vaga automaticamente.

Retomada

O Mirassol divulgou na tarde desta segunda-feira, 22, mais detalhes da retomada dos treinos. Nesta semana, os jogadores passam por testes físicos e ergométricos no CT do clube, onde os jogadores ficarão em 'quarentena' para preparação. Os jogadores terão produtos personalizados para higienização e, tanto eles quanto os funcionários, permanecerão isolados.

O clube ainda construiu uma quadra de futevôlei para treinamento dos jogadores e também para o lazer, já que os atletas não poderão sair do CT. "A caixa de areia foi adaptada para que tenhamos jogos de futevôlei, para integração dos atletas e lazer no período de confinamento que está por vir", disse Rafael Tamarindo, preparador físico do clube. Um cozinheiro ainda foi contratado para ficar com os jogadores e montar um cardápio variado para os atletas.