Sushi sem arroz é a principal aposta de trio de empresários em Rio Preto
O restaurante vai ficar no Jardim Yolanda, pertinho ao Damha 1 e vai receber investimentos que chegam a R$ 500 mil

A inauguração do Kiato Sushi Bar, em Rio Preto, é o início da operação do grupo nascido em Fernandópolis no sistema de franchising. Comandada pelos empresários Andrezza Batista de Oliveira, Robson Batista de Oliveira Coelho e Cleberson Joari Retondo, a unidade de Rio Preto tem previsão de ser inaugurada ainda na segunda quinzena deste mês. O restaurante vai ficar no Jardim Yolanda, pertinho ao Damha 1 e vai receber investimentos que chegam a R$ 500 mil. O empreendimento também vai gerar 20 empregos.
O restaurante de culinária japonesa chega à cidade com o diferencial da Experiência Kiato, uma sequência ilimitada de sushis sem arroz. Segundo os empresários, são criações exclusivas que unem sabores autênticos e criatividade. Todos os molhos e geleias utilizados nos sushis também são criados pelos chefs do restaurante.
Foi o êxito da primeira unidade, fundada há sete anos em Fernandópolis, que motivou a expansão do grupo por meio do sistema de franchising. Para investidores que optarem por abrir lojas em shopping, o investimento é de R$ 432 mil; se for uma loja de rua, o valor aumenta para R$ 542 mil. De acordo com Andrezza, Rio Preto se tornará um portal de negócios para a franquia. “A cidade foi escolhida devido ao seu status como polo de negócios e à facilidade de acesso para novos investidores”, disse.
Expansão

Com a geração de dez empregos diretos e investimento de R$ 800 mil, o Frigoestrela está lançando sua primeira boutique de carne em Rio Preto. O espaço será instalado na avenida Juscelino Kubitschek e inaugurado no próximo dia 29. A loja vai funcionar no sistema de atacarejo. O lançamento é parte do plano de expansão da marca que, para 2024, tem como meta inaugurar diversas lojas em todo o País. O frigorífico já conta com uma loja nesse modelo em Estrela d’Oeste. A coordenadora comercial da boutique, Samanta Donda, explica que os clientes poderão encontrar cortes de bovinos, suínos, e industrializados, atendendo do churrasco ao dia a dia, vindos direto da fábrica. “Nosso cliente terá uma experiência de compra positiva, seja vindo presencialmente até a loja ou pedindo pelo delivery”.
Novidades no Plaza

Com investimentos – até o momento – da ordem de R$ 1 milhão e geração de 40 empregos, o Plaza Shopping inaugurou neste sábado, 11, a mostra permanente de decoração Plaza Design. Trata-se de um espaço que vai reunir lojas de artigos e objetos para todos os ambientes de uma casa. Nesta primeira fase entram em operação nove lojas. Em breve, outras três serão inauguradas. O projeto é uma realização do Plaza com organização do Dom Gestão de Arte, formado pelo arquiteto e urbanista Kedson Barbeiro e pela artista plástica Regiane Spolon. Além das lojas, será inaugurada também uma unidade do tradicional bar Chico Barrigudo.
Novo point

Uma das esquinas mais charmosas de Rio Preto - na conjunção da rua Antonio de Godoy com a Mirassol – está de cara nova. Os empresários Marcos Vinicius Diavero, Edneia Reche de Souza e Ana Paula do Prado inauguraram, no último dia 25, o Queens Lounge Café, um ambiente super aconchegante que oferece cafés, toasts e almoços. Os interessados também podem locar o espaço para eventos noturnos. Segundo Marcos, os investimentos no empreendimento foram da ordem de R$ 200 mil, com geração de oito empregos.
De tudo um pouco

Campanha - Desde 30 de outubro, clientes das mais de 45 lojas Super Muffato, incluindo de Rio Preto, podem transformar o churrasco em uma experiência gastronômica exclusiva, como ensina o chef australiano Curtis Stone. O período para acumular os selos e comprar, com descontos, os produtos que fazem parte da campanha segue até 18 de fevereiro de 2024. Ao todo, estarão disponíveis oito produtos colecionáveis, entre eles luva térmica, tesoura multiuso, faca e kit churrasqueiro portátil. A cada R$ 20 em compras em um mesmo cupom fiscal, os clientes cadastrados no programa ClubeFato recebem um selo de desconto, que deve ser colado na cartela da campanha. A partir de 40 selos, podem adquirir as peças da coleção para churrasco do chef Curtis Stone com descontos. A campanha dos selinhos é conduzida pela empresa holandesa L-Founders of loyalty.