Diário da Região
NEGÓCIOS EM PAUTA

Sushi sem arroz é a principal aposta de trio de empresários em Rio Preto

O restaurante vai ficar no Jardim Yolanda, pertinho ao Damha 1 e vai receber investimentos que chegam a R$ 500 mil

por Liza Mirella
Publicado em 11/11/2023 às 20:22Atualizado em 12/11/2023 às 07:31
Divulgação (Divulgação)
Divulgação (Divulgação)
Ouvir matéria

A inauguração do Kiato Sushi Bar, em Rio Preto, é o início da operação do grupo nascido em Fernandópolis no sistema de franchising. Comandada pelos empresários Andrezza Batista de Oliveira, Robson Batista de Oliveira Coelho e Cleberson Joari Retondo, a unidade de Rio Preto tem previsão de ser inaugurada ainda na segunda quinzena deste mês. O restaurante vai ficar no Jardim Yolanda, pertinho ao Damha 1 e vai receber investimentos que chegam a R$ 500 mil. O empreendimento também vai gerar 20 empregos.

O restaurante de culinária japonesa chega à cidade com o diferencial da Experiência Kiato, uma sequência ilimitada de sushis sem arroz. Segundo os empresários, são criações exclusivas que unem sabores autênticos e criatividade. Todos os molhos e geleias utilizados nos sushis também são criados pelos chefs do restaurante.

Foi o êxito da primeira unidade, fundada há sete anos em Fernandópolis, que motivou a expansão do grupo por meio do sistema de franchising. Para investidores que optarem por abrir lojas em shopping, o investimento é de R$ 432 mil; se for uma loja de rua, o valor aumenta para R$ 542 mil. De acordo com Andrezza, Rio Preto se tornará um portal de negócios para a franquia. “A cidade foi escolhida devido ao seu status como polo de negócios e à facilidade de acesso para novos investidores”, disse.

Expansão

Divulgação (Divulgação)
Divulgação (Divulgação)

Com a geração de dez empregos diretos e investimento de R$ 800 mil, o Frigoestrela está lançando sua primeira boutique de carne em Rio Preto. O espaço será instalado na avenida Juscelino Kubitschek e inaugurado no próximo dia 29. A loja vai funcionar no sistema de atacarejo. O lançamento é parte do plano de expansão da marca que, para 2024, tem como meta inaugurar diversas lojas em todo o País. O frigorífico já conta com uma loja nesse modelo em Estrela d’Oeste. A coordenadora comercial da boutique, Samanta Donda, explica que os clientes poderão encontrar cortes de bovinos, suínos, e industrializados, atendendo do churrasco ao dia a dia, vindos direto da fábrica. “Nosso cliente terá uma experiência de compra positiva, seja vindo presencialmente até a loja ou pedindo pelo delivery”.

Novidades no Plaza

Divulgação (Divulgação)
Divulgação (Divulgação)

Com investimentos – até o momento – da ordem de R$ 1 milhão e geração de 40 empregos, o Plaza Shopping inaugurou neste sábado, 11, a mostra permanente de decoração Plaza Design. Trata-se de um espaço que vai reunir lojas de artigos e objetos para todos os ambientes de uma casa. Nesta primeira fase entram em operação nove lojas. Em breve, outras três serão inauguradas. O projeto é uma realização do Plaza com organização do Dom Gestão de Arte, formado pelo arquiteto e urbanista Kedson Barbeiro e pela artista plástica Regiane Spolon. Além das lojas, será inaugurada também uma unidade do tradicional bar Chico Barrigudo.

Novo point

Divulgação (Divulgação)
Divulgação (Divulgação)

Uma das esquinas mais charmosas de Rio Preto - na conjunção da rua Antonio de Godoy com a Mirassol – está de cara nova. Os empresários Marcos Vinicius Diavero, Edneia Reche de Souza e Ana Paula do Prado inauguraram, no último dia 25, o Queens Lounge Café, um ambiente super aconchegante que oferece cafés, toasts e almoços. Os interessados também podem locar o espaço para eventos noturnos. Segundo Marcos, os investimentos no empreendimento foram da ordem de R$ 200 mil, com geração de oito empregos.

De tudo um pouco

Divulgação (Divulgação)
Divulgação (Divulgação)

Campanha - Desde 30 de outubro, clientes das mais de 45 lojas Super Muffato, incluindo de Rio Preto, podem transformar o churrasco em uma experiência gastronômica exclusiva, como ensina o chef australiano Curtis Stone. O período para acumular os selos e comprar, com descontos, os produtos que fazem parte da campanha segue até 18 de fevereiro de 2024. Ao todo, estarão disponíveis oito produtos colecionáveis, entre eles luva térmica, tesoura multiuso, faca e kit churrasqueiro portátil. A cada R$ 20 em compras em um mesmo cupom fiscal, os clientes cadastrados no programa ClubeFato recebem um selo de desconto, que deve ser colado na cartela da campanha. A partir de 40 selos, podem adquirir as peças da coleção para churrasco do chef Curtis Stone com descontos. A campanha dos selinhos é conduzida pela empresa holandesa L-Founders of loyalty.