Buffets têm poucas datas para 2021
Rio Preto

Sem abrir mão de comemorar junto com a família e amigos, quem tinha algum vento marcado para 2020 e foi afetado pela pandemia do coronavírus decidiu remarcar a festa para o ano que vem, com a esperança de um retorno à antiga normalidade. São festas de casamento, aniversários de debutantes e até eventos corporativos. Por conta disso, a agenda dos bufês para o ano que vem está quase toda cheia. 

No bufê Espaço Vitória, praticamente todos os sábados de 2021 já estão reservados, afirma a responsável pelo atendimento Taynara Cândido. As únicas exceções que ainda estão disponíveis são dois finais de semana de dezembro de 2021. Por conta da falta de opções, os funcionários estão sugerindo datas menos convencionais, como domingos e dias no meio da semana. "Criamos pacotes de festas com um número menor de convidados e com um valor mais em conta para servir de opção para as pessoas que não conseguem encontrar uma data", explica.

No bufê Almeida Pires não foram só os adiamentos que tomaram conta da agenda de 2021. Desde o mês de maio, o espaço começou a ser procurado por gente interessada em realizar seu evento no ano que vem. A consequência: as principais datas já estão reservadas. "Aqui, o sábado é como se fosse ouro. Ainda temos dias disponíveis como sexta-feira e domingo, mas os sábados já estão todos agendados", afirma o empresário Eduardo Silveira Almeida Pires. Para os que não abrem mão do sábado, o espaço já abriu a agenda de 2022.

Agenda disponível

Mas ainda é possível encontrar datas disponíveis para o ano que vem, em Rio Preto. No bufê Manoel Carlos, metade da agenda de 2021 ainda está disponível. Wellington Paracatu de Brito, que é diretor do espaço, diz que no mês de setembro a agenda para o ano seguinte deveria estar 70% fechada. "Conseguimos reagendar algumas festas, mas tivemos cancelamento das empresas que organizam festas de formatura o que abriu espaço na agenda", relata. (FN)