Diário da Região
DE RIO PRETO

Latam retomará voos para Brasília

por Lucas Israel
Publicado há 3 horas
Ouvir matéria

A Latam Airlines Brasil anunciou nesta quinta-feira, 27, a retomada dos voos do Aeroporto de Rio Preto para Brasília a partir de setembro de 2026. A rota já foi operada pela Latam e pela antiga Voepass, em regime de Codeshare, até outubro de 2023. Segundo a empresa, as passagens já estão à venda.

Conforme a companhia, "as estreias reforçam a estratégia da companhia de ampliar a conectividade aérea no país e oferecer alternativas diretas entre polos regionais relevantes". Isso porque foram anunciadas mais duas rotas novas: Brasília x Uberlândia e Belo Horizonte (Confins) x Fortaleza. Esta última era uma rota sazonal e é diária.

A rota entre Rio Preto e a Capital Federal começa a operar com sete voos semanais (diários), com decolagem prevista para as 11h25 e chegada às 12h30 de segunda a domingo. O valor da passagem, consultado pelo Diário, parte de R$ 670. Já o voo partindo de Brasília com destino a Rio Preto decola às 9h20 com horário de chegado previsto para 10h30 a um preço de R$ 218 de segunda a domingo, também O preço das tarifas, contudo, podem variar.

“As três novas rotas que hoje anunciamos reforçam nosso compromisso de conectar ainda melhor o Brasil, especialmente mercados regionais com grande potencial de demanda. Seguimos atentos às necessidades dos nossos clientes e investindo em novas operações de forma sustentável, eficiente e com foco nas reais necessidades do cliente”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Segundo a Aeroportos Paulistas, concessionária responsável pelo Aeroporto de Rio Preto, a nova rota ampliará a conectividade do interior paulista com Brasília. “O início dos voos diários da Latam conectando São José do Rio Preto a Brasília representa um avanço importante para a mobilidade aérea do interior do estado. A ASP segue comprometida com a melhoria contínua da infraestrutura, do conforto e da segurança operacional do aeroporto, tornando-o cada vez mais atrativo para a chegada de novas opções de voos para nossa região”, afirma João Neves, coordenador da ASP.