Mirassol se prepara para encarar o líder

BRASILEIRO SÉRIE D

Mirassol se prepara para encarar o líder

Novorizontino x São Caetano é adiado devido à decisão da Série A-2 Paulista


Danilo Boza em lance no empate sem gols contra o Cascavel
Danilo Boza em lance no empate sem gols contra o Cascavel - Felipe Fachini/Futebol Clube Cascavel

O empate sem gols diante do Cascavel, no Paraná, na tarde do último domingo, 4, tirou o Mirassol da zona de classificação do Grupo A-7 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time de Eduardo Baptista chegou aos cinco pontos, caindo do quarto para o quinto lugar, dois pontos a mais que o rival de Cascavel, que segue na penúltima posição da chave.

O resultado aumenta ainda mais a necessidade de uma vitória na rodada do final de semana, quando o time de Eduardo Baptista recebe, domingo, às 19 horas, a Ferroviária, líder da chave com oito pontos. O resultado positivo pode colocar o time na briga pela ponta da tabela.

O elenco mirassolense volta aos treinos na manhã desta terça-feira, 6, e o técnico Eduardo Baptista concederá entrevista coletiva online à tarde.

O jogo marca um reencontro curioso. A equipe de Araraquara protagonizou a última derrota do Leão jogando no estádio José Maria de Campos Maia, em 26 de julho de 2019. Desde então, são 18 jogos de invencibilidade, sendo nove vitórias e nove empates. Destes, 11 ( cinco vitórias e seis empates) foram na campanha da semifinal da Copa Paulista. Na retomada do Paulistão, depois de vencer três jogos e empatar outros dois no Maião, o Mirassol perdeu da Ponte Preta (1 a 0) como mandante, mas o duelo foi na cidade de São Bernardo do Campo, no estádio 1º de Maio, já que a região de Rio Preto estava na fase laranja do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19.

Os outros dois jogos de invencibilidade em casa foram sob o comando de Baptista, substituto de Ricardo Catalá, com o empate de 1 a 1 contra o Bangu-RJ, pela Série D, e a goleada de 6 a 0 para cima do Toledo, na última quarta-feira.

Novorizontino

O Grêmio Novorizontino ganhou um tempo maior para voltar a campo pelo Grupo A-8 da Série D do Brasileiro. O jogo contra o São Caetano, pela 5ª rodada, que seria no sábado, dia 10, no estadio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, foi adiado para o dia 28, uma quarta-feira, às 20 horas, no mesmo local. A mudança se deu pelo fato do São Caetano decidir o título da Série A-2 do Paulista contra o São Bento na sexta-feira, 9, e no feriado do dia 12, segunda-feira.

O time do técnico Roberto Fonseca, vice-líder da chave com oito pontos - duas vitórias e dois empates - volta a jogar pelo Brasileiro no dia 14, quarta-feira, às 19h30, contra os gaúchos do São Luiz, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

CASCAVEL - 0

Raul; Libano (Robinho), Afonso, WilliaN e Júnior Prego (Pablo); Duda (Neto Costa), Oberdan e Paulo; Henrique, Itaperuna, e Magno (Thiago). Técnico: Marcelo Caranhato.

MIRASSOL - 0

Felipe Lacerda; Vinícius, Danilo Boza, Jonathan e Frank; Daniel (Elton), Eduardo (Morelli) e Cássio Gabriel (Luiz Henrique); Fabrício (Léo Arthur), Minho (França) e Gustavo Henrique. Técnico: Eduardo Baptista.

  • Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT).
  • Local: Arnaldo Busatto, em Cascavel-PR, domingo, sem a presença de público em razão da pandemia de coronavírus.