SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO DE 2021
CONSULTE

Confira se você foi contemplado no lote de restituições residuais do Imposto de Renda

Na área de cobertura da Delegacia da Receita Federal de Rio Preto, que inclui 72 municípios, foram contemplados 2.238 contribuintes

Liza Mirella
Publicado em 23/11/2021 às 09:58Atualizado em 23/11/2021 às 09:58
Lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores (Marcello Casal JrAgência Brasil)

Lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores (Marcello Casal JrAgência Brasil)

A Receita Federal acaba de liberar a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) do mês de novembro. Esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.

Na área de cobertura da Delegacia da Receita Federal de Rio Preto – 72 municípios – foram contemplados 2.238 contribuintes, que vão receber um valor total de R$ 2,140 milhões. O crédito bancário aos 260.412 contribuintes de todo o País será realizado no próximo dia 30, no valor total de R$ 450 milhões.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal), clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Neste caso, o cidadão poderá reagendar o crédito pelo Portal BB, acessando o endereço: https://www.bb.com.br/irpf, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por