SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 26 DE SETEMBRO DE 2021
HABITAÇÃO

Bolsonaro e Caixa lançarão programa de crédito imobiliário para policiais

Programa beneficiará profissionais de segurança pública e defesa social com subvenções financeiras e condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria

Estadão ConteúdoPublicado em 13/09/2021 às 13:08Atualizado há 13/09/2021 às 13:37
Polícia Militar (Divulgação/Luis Blanco)

Polícia Militar (Divulgação/Luis Blanco)

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) participa nesta segunda-feira, a partir das 16h30, no Palácio do Planalto, do anúncio do Habite Seguro, programa da Caixa que vai oferecer condições diferenciadas de crédito imobiliário a profissionais da segurança pública. Detalhes da iniciativa foram antecipados em junho pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo (Secom), estarão presentes ao evento o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

"O programa beneficiará profissionais de segurança pública e defesa social com subvenções financeiras e condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria", diz nota da Secom enviada à imprensa.

O Habite Seguro é um aceno aos profissionais de segurança pública enquanto Bolsonaro tenta reunir apoio da categoria, considerada importante para seus planos de reeleição e comumente agradada pelo Planalto. Em 2019, membros das Forças Armadas, policiais militares e bombeiros ficaram de fora da Reforma da Previdência aprovada pelo Congresso.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por