SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 16 DE OUTUBRO DE 2021
TRÂNSITO

Após acidentes, Prefeitura interdita trecho de avenida em Rio Preto

Secretaria de Obras iniciou estudo para realizar reparos no local

Núcleo Digital
Publicado em 17/09/2021 às 11:09Atualizado em 20/09/2021 às 10:57
Interdição parcial na avenida Ernani Pires Domingues, em trecho com desnível (Guilherme Baffi 17/9/2021)

Interdição parcial na avenida Ernani Pires Domingues, em trecho com desnível (Guilherme Baffi 17/9/2021)

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança de Rio Preto, com apoio da Guarda Civil Municipal, interditou na manhã desta sexta-feira, 17, uma faixa da avenida Ernani Pires Domingues, onde há um desnível que já provocou uma série de acidentes. A medida foi tomada pela pasta após um grave acidente na manhã de quinta, 16, que deixou um motociclista com fraturas na tíbia e no fêmur.

A interdição de apenas uma faixa é próxima ao viaduto da avenida Ernesto Vetorazzo, sentido à avenida Philadelpho. Em nota, a Prefeitura de Rio Preto informou que reuniu os secretários de Trânsito, Amaury Hernandes, e de Obras, Israel Cestari, para definir sobre a interdição, que tem como objetivo evitar acidentes. Segundo a Prefeitura, a nova sinalização que foi feita na avenida e a redução da velocidade permitida, de 60 km/h para 40 kmn/h não tem sido respeitada por alguns motoristas.

"Uma aferição feita no local constatou que, dos mais de seis mil veículos que passam diariamente pela via, aproximadamente 40% transitavam acima de 60 km por hora, e alguns casos chegaram a velocidades de até 100 km/h", informou em nota.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Obras já iniciou estudo para realizar reparos no local, onde os técnicos detectaram infiltração de água proveniente de um desvio de curso do córrego Piedade.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por