SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO DE 2021
Criatividade e solidariedade

Economia feminista é tema de evento online em Rio Preto

A feira integra a programação da Mostra Cênica Resistência 2021, realizada pela Cia Cênica de Rio Preto em parceria com quatro coletivos da cidade

Júlia de Britto
Publicado em 24/04/2021 às 19:13Atualizado em 06/06/2021 às 08:36
A feira integra a programação da Mostra Cênica Resistência 2021, realizada pela Cia Cênica de Rio Preto em parceria com quatro coletivos da cidade (Divulgação)

A feira integra a programação da Mostra Cênica Resistência 2021, realizada pela Cia Cênica de Rio Preto em parceria com quatro coletivos da cidade (Divulgação)

Desde ontem, 24, até sexta-feira, 30, o coletivo rio-pretense Primavera nos Dentes promove a "Feira das Rosas de economia feminista, criativa e solidária". A feira integra a programação da Mostra Cênica Resistência 2021, realizada pela Cia Cênica de Rio Preto em parceria com quatro coletivos da cidade. O objetivo da programação é promover um espaço de democratização do acesso à cultura e de reflexão sobre a arte como instrumento de resistência.

A Feira da Rosas traz como tema a relação da mulher com a economia e tem a finalidade de promover atividades e reflexões que visam contribuir para o empoderamento econômico e político feminino, além do fortalecimento de uma rede de mulheres, afirma Larissa Macena, produtora cultural e integrante do coletivo. "A ideia da Feira nasceu junto à formação do coletivo Primavera nos Dentes. Eu e minha companheira, Mariana Gagliardi, temos uma trajetória vivida e trabalhada em coletivos. Por acreditarmos nos arranjos e construções coletivas, convidamos a Suria Amanda para construirmos juntas o coletivo, onde pudéssemos olhar para nossas habilidades e montar projetos e possibilidades de existência em conjunto", disse. Larissa destacou ainda que a ideia da feira é apoiar, visibilizar e incentivar as integrantes do grupo e outras mulheres a serem independentes, mas conscientes de que não estão sozinhas, contribuindo assim para a construção de uma rede e de uma economia criativa, solidária e feminista.

A programação é composta por seis atividades formativas, como bate-papos, troca de vivências, oficinas e workshop. As atividades do módulo começaram neste sábado, 24, e vão até o dia 30 e podem ser acessadas por meio dos perfis oficiais do coletivo no Instagram, Youtube e Facebook.

Entre as atividades estão a oficina "O poder do Instagram para divulgação da sua marca no mundo", com Maísa Râmia e Luisa Aidar, da Agência Selvatika Criativa. O evento será amanhã, às 15h, e mostrará ferramentas para que as empreendedoras consigam consistência, destaque e relevância na rede.

Um pouco mais cedo, às 10h, ocorre o webinário "Planejamento Financeiro", com Gabriela Mendes Chaves. O objetivo é conduzir os participantes na construção de um planejamento econômico de curto, médio e longo prazo.

O módulo produzido pelo Coletivo Primavera nos Dentes também conta um Bazar criativo no Instagram do coletivo ( instagram.com/coletivoprimaveranosdentes ), com exposição e divulgação de produtos e serviços de empreendedoras autônomas.

(colaborou Júlia de Britto)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por