O anúncio do fechamento das fábricas da Ford no Brasil deixou muitos clientes da marca apreensivos. Uma das principais preocupações é em relação ao serviços de manutenção e de reposição de peças dos modelos vendidos aqui. Mas segundo a concessionária franqueada da Ford em Rio Preto, o fechamento da montadora não afetará os serviços realizados na cidade.
Apesar da saída da fábrica, a concessionária continuará vendendo veículos no Brasil, mas apenas modelos importados, afirma Angelo Biava, diretor da concessionária Ford Caminho.
Ele destaca ainda que apenas dois modelos deixarão de ser produzidos no País, são eles o Ford Ka e a Ford Ecosport. "Os carros que estão em estoque serão comercializados normalmente. Os dois produtos sairão de linha depois disso."
Biava ainda reforça que o Brasil não deverá sofrer com a falta de peças para reposição para esses modelos, e lembrou de outros seminovos que já saíram de linha, mas que continuam tendo peças disponíveis para reposição. "Nossa oficina continuará aberta normalmente, com toda assistência e garantia e com peças originais."
O diretor da concessionária afirma ainda que uma gama de novos modelos estão previstos para serem lançados no Brasil, em 2021. Alguns deles, inclusive, têm fila de espera. Entre os mais aguardados estão os lançamentos do Ford Bronco (produzido no México), Transit (fabricado no Uruguai) e novas versões da da Ranger (produzido na Argentina) e do Mustang (feito nos EUA). "Temos muitos lançamentos para acontecer neste ano, porém não fabricados no Brasil", disse.