Rio Preto tem 371 vagas de trabalho disponíveis nesta segunda-feira

OPORTUNIDADES

Rio Preto tem 371 vagas de trabalho disponíveis nesta segunda-feira

Tem vagas para auxiliar de transporte, entregador, manicure, operador de call center, promotor de vendas e vendedor


Balcão de Empregos oferece vagas em diversas áreas em Rio Preto
Balcão de Empregos oferece vagas em diversas áreas em Rio Preto - Marcos Santos / USP Imagens

A Prefeitura de Rio Preto atualizou as vagas disponíveis na cidade e região, nesta segunda-feira, 5, através do Balcão de Empregos, plataforma da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego. Ao total, são 371 oportunidades contando com vagas temporárias, efetivas e estágios.

Os segmentos com maior número de vagas são os de auxiliar de transporte, entregador, manicure, operador de call center, promotor de vendas e vendedor. Tem também vagas para estágio nas áreas de contabilidade, setor comercial, arquitetura e urbanismo, criação, atendimento e vendas.

Clique aqui e confira as oportunidades. 

Como faço para me candidatar?

O Balcão de Empregos está disponível ininterruptamente por meio do site. Para participar do processo seletivo os interessados devem ter mais de 16 anos. Os documentos necessários para o cadastro são RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho.

Confira o passo a passo para o cadastro

1. No site, clique em 'Acesse os serviços'. Na 'carta de serviços', procure pela Secretaria do Trabalho e clique em 'Balcão de Empregos/acessar serviço online'.

2. No primeiro acesso, como 'candidato não cadastrado', clique em 'quero me cadastrar'.

3. Preencha o formulário de 'dados pessoais', que inclui informações como ‘início da residência em Rio Preto’, ‘PCD (pessoa com deficiência) e códio CID’, além do detalhamento para candidatos nessa condição.

4. Siga para 'dados profissionais' e preencha informações.

5. Em 'dados de utilização' observe orientações, sendo a principal delas: 'para que os dados sejam enviados às empresas deve-se adicionar interesse na vaga selecionada'.

6. Feito o cadastro, o usuário terá aceso à 'página do candidato', onde poderá realizar edição em 'dados cadastrais, buscar vagas ou verificar cursos'.

7. Em 'buscar vagas', o candidato pode pesquisar oportunidades por meio de critérios como: cargo, tipo de vaga, sexo, descrição da atividade, local e quantidade de vagas. Também é possível conferir todas as vagas disponíveis.

Em cada uma das vagas, é possível verificar 'detalhes' para conhecimento de: salário, benefícios, local de trabalho, dia da semana, horário, escolaridade mínima exigida, faixa etária, sexo, categoria de CNH pedida. Havendo desejo em candidatar-se, o usuário clica em 'adicionar interesse'.

Atenção

O currículo dos candidatos não será enviado automaticamente às empresas anunciantes do Balcão. Por isso, é necessário que o usuário clique em 'adicionar interesse', se desejar que seu currículo seja enviado à respectiva vaga.

O cadastro de usuário tem validade de 120 dias corridos – sendo que dez dias antes deste prazo o sistema comunica via e-mail sobre a possível inativação. O que significa que para manter o currículo ativo, o candidato deve acessar o portal dentro desse período, caso contrário cadastro fica inativo. A reativação é feita presencialmente na sede da Secretaria.