Mutirão virtual de emprego oferece dez mil vagas no Estado

EMPREGO

Mutirão virtual de emprego oferece dez mil vagas no Estado

Inscrição é só online; empresas farão a seleção dos perfis e entrarão em contato


Programa de oferta de vagas tenta diminuir fila do desemprego
Programa de oferta de vagas tenta diminuir fila do desemprego - Marcello Casal/Agência Brasil

Um mutirão de empregos virtual está oferecendo mais de 10 mil vagas de trabalho em todo o estado de São Paulo. O prazo para cadastramento teve início nesta segunda-feira, 28, e é realizado pelo governo paulista em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Os interessados devem acessar a plataforma "Meu Emprego Vaga Certa" (https://vagacerta.sp.gov.br/mutirao/). O cadastro dos interessados termina nesta sexta-feira, 2 de outubro. Entre as oportunidades de trabalho, há vagas para operador de loja, vendedor, promotor de venda e desenvolvedor de aplicações, entre outros. Segundo o governo paulista, há vagas para pessoas com deficiência.

Entre os dias 5 e 9 de outubro, as empresas participantes farão a seleção dos perfis e entrarão em contato com os selecionados. Os candidatos serão visualizados por ordem de cadastro, ou seja, quem tiver realizado a inscrição no primeiro dia, terá prioridade de atendimento. Após o cadastro dos currículos, os participantes poderão ser direcionados para o site do Poupatempo e acessar diversos serviços digitais do Estado, incluindo a carteira de trabalho digital.

Além de vagas, os interessados também poderão se cadastrar para cursos de qualificação profissional. Os cursos oferecidos são na área de gestão de negócios, finanças, planejamento empresarial, tecnologia, idiomas, telemarketing, técnico de vendas e estoquista.

"É a maior oferta de vagas de trabalho na história dos mutirões em São Paulo e no Brasil. Devido à pandemia, a inscrição será online, o que vai facilitar o trabalho daqueles que buscam a sua oportunidade de trabalho e também a segurança dos trabalhadores", afirmou o governador, João Doria, no lançamento do programa.

A ação ainda conta com a parceria do Centro Paula Souza e do Sebrae-SP, que oferecerá inscrições para cursos de qualificação profissional. A iniciativa é gratuita e ocorrerá até o dia 9 de outubro.

"Nesse mutirão, temos uma oportunidade de aplicarmos novas tecnologias dada à inviabilidade de termos multidões nesse momento. Estamos fazendo as inscrições utilizando a plataforma online e também expandindo para todo o estado, cobrindo a capital, o interior e o litoral do Estado", disse Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico.