INSS reabre na segunda-feira para atendimentos agendados

EXPEDIENTE FÍSICO

INSS reabre na segunda-feira para atendimentos agendados

Para marcar hora, o segurado deve acessar o site Meu INSS e aplicativo ou ligar no 135


Após quase seis meses fechadas, as agências reabrirão nesta segunda-feira, mas é preciso marcar hora pelo Meu INSS ou pelo fone 135
Após quase seis meses fechadas, as agências reabrirão nesta segunda-feira, mas é preciso marcar hora pelo Meu INSS ou pelo fone 135 - Arquivo/Agência Brasil

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão reabrir nesta segunda-feira, dia 14, mas o atendimento será exclusivo para quem fizer agendamento. Para marcar hora, o segurado deve acessar o site Meu INSS e aplicativo ou ligar no 135.

Segundo informou o INSS, estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. O órgão reitera que o segurado deverá marcar hora pelo Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) ou telefone 135 e que os segurados sem agendamento não serão atendidos, para evitar aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.

O instituto ressalta que, de acordo com portaria publicada nesta sexta-feira, 11, no Diário Oficial da União, será obrigatório o uso de máscaras e medição de temperatura para entrar nas agências.

Estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, o atendimento por meio dos canais remotos do ISS continuará a ser oferecido. A reabertura será gradual e considerará as especificidades de cada uma das agências da Previdência Social no país.

Conforme o INSS, cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Agências Caixa

A Caixa abrirá 164 agências em São Paulo neste sábado, das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS. Em Rio Preto, as agências que abrirão são a do Centro (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 2.739), e da zona norte (avenida Mirassolândia, 1.735).

Os trabalhadores com data de nascimento entre janeiro e abril já poderão fazer o saque em espécie do FGTS e os nascidos de janeiro a novembro poderão sacar em dinheiro o Auxílio Emergencial. O banco reforça que todos serão atendidos e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.