Projeto busca atrair novos investidores

Região

Projeto busca atrair novos investidores


Para contribuir com o crescimento e projetar o Noroeste Paulista a novos investidores, o Lide Rio Preto começa nesta quarta-feira, 9, o projeto "Pra frente Noroeste Paulista", uma série de encontros setoriais com as principais empresas e empresários da região para reunir informações que possam resultar em projetos para fomento, captação de investimentos e desenvolvimento.

O primeiro encontro online terá como tema "Construção Civil" e vai reunir os principais players do segmento filiados ao grupo. Nos próximos meses, as reuniões serão direcionadas para saúde; agronegócio; distribuição, logística e transporte; varejo; indústria; serviços e setor joalheiro.

"O Noroeste Paulista perde muitas oportunidades. Não apresentamos a região como ela merece, nem temos números e indicadores que possam ser usados por todos os setores", afirma Marcos Scaldelai, presidente do Lide Rio Preto.

O projeto vai mapear os principais gargalos de cada setor que impactam na aceleração do crescimento e destacar os pontos que contribuem para a implantação de indústrias, agronegócio e serviços. As informações vão gerar projetos e contribuir para potencializar a região em entidades como Investe SP, Desenvolve SP e diferentes secretariais estaduais. "Queremos atrair investidores e projetos que contribuam para alavancar as empresas, gerando emprego e riquezas para nossa região".