Proença investe em mais uma unidade em Rio Preto

investimentos

Proença investe em mais uma unidade em Rio Preto

Outra unidade será em Fernandópolis. Ao todo, estão sendo gerados 200 empregos e ainda há possibilidade de participar do processo seletivo


Nova unidade do supermercado vai gerar cem empregos em Rio Preto
Nova unidade do supermercado vai gerar cem empregos em Rio Preto - Guilherme Baffi 10/8/2020

A rede de supermercados Proença está ampliando seus investimentos com duas novas lojas, uma em Rio Preto e outra em Fernandópolis. Ao todo, estão sendo gerados 200 empregos e ainda há possibilidade de participar do processo seletivo. O grupo não informou o valor dos investimentos.

A loja de Rio Preto vai ficar na avenida Nossa Senhora de Paz, no Jardim Bordon, ocupando uma área de mil metros quadrados, e tem inauguração prevista ainda neste segundo semestre, sem data definida. De acordo com Henrique Cócca, assistente de marketing da rede, cerca de 80% do quadro de funcionários já foi selecionado e está em treinamento.

"Buscamos pessoas dispostas a vestir a camisa da nossa Rede. Que se dediquem, preferencialmente que morem na cidade e se tiverem experiência no ramo será um diferencial a ser considerado", afirmou. Embora quase finalizado, os interessados em participar do processo devem acessar o site www.proença.com.br e procurar a seção Trabalhe Conosco.

Com essa loja, o grupo chega a cinco unidades em Rio Preto e 17 na região toda. O novo supermercado vai ter o mesmo mix das outras, com produtos de alimentação, higiene, bazar, itens para pets, plantas, entre outros. "Por ser uma região bem desenvolvida, tanto economicamente quanto territorialmente, se faz necessária a presença de lojas em diversos pontos para atender ao máximo da população, proporcionando mais conforto e facilidade de acesso aos clientes".

Em Fernandópolis, a rede vai abrir a primeira loja na cidade, o que está previsto para ocorrer neste ano, também sem data definida. Serão cem vagas de emprego, que ainda estão em processo de preenchimento. Há oportunidades para operadoras de caixa, açougueiro, padeiros, etc. Os interessados também devem se inscrever pelo site.

Crescimento

O setor supermercadista é um dos que mais têm crescido em Rio Preto, especialmente durante a pandemia. Há outras redes investindo na cidade, como o grupo Muffato, que está construindo uma loja na região dos Damha; a rede Kawakami, que já abriu duas lojas e agora prepara a inauguração da unidade da rua Espanha; o Sam´s Club, que vai ocupar o prédio do Walmart e a rede Amigão, que vai se instalar no Laranjão do Shopping Cidade Norte.