SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 18 DE MAIO DE 2022
Oportunidade

Ensino Médio Técnico busca abrir portas para jovens no mercado de trabalho

Podendo proporcionar vantagem na colocação profissional do aluno, Senac Rio Preto aposta em modalidade de ensino para 2022

Conteúdo Patrocinado por Senac São José do Rio Preto
Publicado em 16/12/2021 às 20:11Atualizado em 03/01/2022 às 16:54
Senac Rio Preto aposta no Ensino Médio Técnico para 2022 (Divulgação)

Senac Rio Preto aposta no Ensino Médio Técnico para 2022 (Divulgação)

O Brasil registra uma alta taxa de desempregados em 2021. O grupo mais afetado por esse índice é o de jovens de 14 até 24 anos. Com as recorrentes mudanças e evoluções do mundo profissional, a inserção fica cada vez mais difícil e, diante de tal realidade desafiadora, o ensino técnico em nível médio vem se tornando a principal alternativa para que eles saiam do Ensino Médio preparados para as demandas que o mercado solicita.

Com isso em mente, o Senac São José do Rio Preto anunciou a abertura das matrículas para o Ensino Médio Técnico do ano de 2022 com duas opções para especialização. Além do Ensino Médio Técnico em Informática, já oferecido pela unidade, a instituição inovou e agora contará com o Ensino Médio Técnico em Multimídia.

“Os cursos possibilitam aos alunos atuarem no mercado de trabalho ainda durante o Ensino Médio (aprendizagem e estágio), além de oferecer a eles a formação técnica e as competências humanas e sociais exigidas para o mundo do trabalho”, afirma Juliane Estela Pierobon, coordenadora do Ensino Médio no Senac São José do Rio Preto.

No Ensino Médio Técnico em Informática, além da Base Nacional Comum Curricular, os estudantes estarão aptos a montar e fazer a manutenção de microcomputadores, além de aprenderem tudo sobre instalações e configurações de redes. Um prato cheio dentro do curso são as aulas de desenvolvimento de aplicativos.

Os alunos contarão com duas opções de especialização: Ensino Médio Técnico em Informática e em Multimídia (Divulgação)

Novo curso

A área tecnológica é uma das que mais se destacam dentro do mercado de trabalho atual e, diante das novas necessidades, com alta demanda de profissionais capacitados.

Seguindo a linha de evolução do mercado tecnológico, o Senac São José do Rio Preto passa a oferecer, a partir de 2022, o Ensino Médio Técnico em Multimídia, que busca preparar os alunos do nível médio para atuarem em uma área que está em contínua expansão, trazendo em seu currículo competências como criar sites e projetos gráficos para marketing digital, produzir e editar vídeos e imagens, fazer animações e webgames 2D.

“Os alunos do Ensino Médio Técnico em Multimídia estarão aptos a atuar no planejamento e desenvolvimento de produtos para web e no processo criativo para construção de animações 2D a partir da lógica da programação e do webdesign. Eles aprenderão a utilizar diferentes softwares para suas produções dentro do curso a partir da infraestrutura e equipamentos disponíveis pela escola”, explica Juliane.

São elegíveis para cursar o Ensino Médio Técnico aqueles que completaram o ensino fundamental ou completarão até dezembro de 2021. A metodologia de ensino do Senac proporciona que os estudantes concluam o ensino médio com uma profissão e um projeto de vida, além de prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais exames de admissão das universidades brasileiras.

O Ensino Médio Técnico em Multimídia é o mais novo curso do Senac Rio Preto (Divulgação)

Serviço

Ensino Médio Técnico – Novas Turmas 2022 
Informações e matrículas: https://www.sp.senac.br/ensino-medio-tecnico 

Senac São José do Rio Preto
Endereço: Rua Jorge Tibiriçá, 3.518, Santa Cruz – São José do Rio Preto/SP
Informações e matrículas: www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por