SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2021
CIDA CARAN

União de Bruno e Amanda é destaque na Coluna Social deste domingo

O local escolhido para a cerimônia foi um reduto da família Sansao

Cida Caran, com Arthur Pazin
Publicado em 18/09/2021 às 20:29Atualizado em 18/09/2021 às 20:44
Cerimônia ocorreu em um deck instalado sobre a estrutura de um antigo vagão de trem (Ricardo Milani 11/9/2021)

Cerimônia ocorreu em um deck instalado sobre a estrutura de um antigo vagão de trem (Ricardo Milani 11/9/2021)

Enlace à moda italiana

O advogado e empresário Bruno Sansao Pala e a defensora pública Amanda Moniz Abreu se casaram em uma cerimônia bastante intimista, no dia 11, sábado. O local escolhido para a cerimônia foi um reduto da família Sansao: o Sítio São Paulo, em Ibirá, ambiente bucólico, que remete a uma verdadeira vila italiana. A escolha do lugar não foi a toa: os quatro bisavós do noivo eram italianos. Os celebrantes da cerimônia foram a irmã do noivo e tia da noiva: Carolina Sansao Pala e Lilian Moniz.

Sunset nos trilhos

Noivos com seus pais: Caio Abreu, Mitzi Moniz, Amanda e Bruno, Fernanda Sanson, Luís Henrique Pala (Foto: Ricardo Milani 11/9/2021)

Os familiares dos noivos foram recebidos em um evento sunset, que teve início no final da tarde e se estendeu até a madrugada. O sítio era uma antiga fazenda de café, que mantém a tulha antiga com mais de 100 anos de história. O “sim” do casal aconteceu na Capela São Francisco e São Sebastião, construída em homenagem aos bisavós do noivo, e em um deck instalado sobre a estrutura de um antigo vagão de trem da Fepasa.

Tradição de família

Fernanda Sanson, Carolina Sansao Pala, Bruno Sansao Pala, Luís Henrique Pala, Juliana Sansao Pala e Clara Buzzini Pala (Foto: Ricardo Milani 11/9/2021)

Nelson Sansao e Fernanda Sanson (Foto: Ricardo Milani 11/9/2021)

Quem conhece o avô do noivo, o engenheiro Nelson Sansao, sabe que ele era um colecionador de vagões. Neste sítio, por exemplo, há três destes, incluindo um vagão dormitório para convidados, onde até oito pessoas podem ficar hospedadas.

Novo buffet

O atual proprietário do Buffet Manoel Carlos, o empresário Binho Neves, que desfruta de alguns dias de descanso em Angra dos Reis ao lado de um grupo de amigos jogadores de futebol, retorna na próxima terça-feira, quando vai acertar detalhes sobre a reforma do espaço. A arquiteta Giuliane Midorikawa será consultada por ele para a execução do projeto. Quanto ao nome, esse que deverá ser mudado, mas ainda não foi definido um novo.

Celebrando

O Dia da Árvore é comemorado na terça-feira e, para celebrar, a Unimed Rio Preto, em parceria com o Instituto Mudar - Projeto Muda que a Cidade Muda, irá patrocinar e participar do plantio de 800 mudas nativas neste domingo, às 8h30. A ação fará também uma homenagem às vítimas da Covid-19, criando um espaço com o tema “Jardim da Saudade”. Será na rua Dr. Raul Silva, esquina com rua Dr. Antônio dos Santos Galante. Qualquer pessoa pode participar, basta ir até lá, retirar uma muda e plantar.

É tetra

Mais uma vez o bar do Cidinho foi campeão do Comida di Buteco em Rio Preto e vai disputar a etapa nacional ainda este mês. O bar venceu com o petisco costeleti de batata-doce, massa recheada com costela e creme de milho servida com molho de chumichurri. O bar Fino Sabor ficou em segundo lugar e o Skina do Ceará levou o terceiro.

De volta

Após o cancelamento em 2020 por conta da pandemia, a exposição agropecuária está de volta. A 58ª Expo Rio Preto 2020-2021 – Edição Especial Julgamentos será no Recinto de Exposições de 29 de setembro a 3 de outubro. A coordenação geral é da Secretaria de Agricultura, a coordenação institucional da Acirp e a inédita coordenação das raças zebuínas pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). Esta edição será exclusiva de julgamentos de raças, campeonato leiteiro e outras competições do setor e não haverá presença de público. E terá ainda apoio institucional da Unirp (Centro Universitário de Rio Preto).

Inscrevendo

Vai aí uma dica de oportunidade. A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar e que tem unidades na região, abriu inscrições para seu programa de estágio de verão, o Tereos Summer Experience. O prazo é 10 de outubro e podem se candidatar universitários das áreas de agronomia, engenharia química, engenharia de alimentos, engenharia ambiental, engenharia elétrica/eletrônica, engenharia mecânica/mecatrônica, engenharia de produção e afins. O programa acontece entre janeiro e fevereiro de 2022.

Legado

Tem vídeo novo no Projeto Meu Legado, do Lide Noroeste Paulista, que apresenta entrevistas com empresários filiados contando suas trajetórias profissionais e pessoais e mostrando o legado de seus negócios para as futuras gerações. Desta vez, quem participa é Tarcísio Basso Barbosa, CEO do Grupo Zeta e diretor administrativo do Anglo Rio Preto, grupo educacional formado por nove unidades no interior paulista.

Cara nova

A loja Le Lis Blanc foi totalmente repaginada e está com novo layout no shopping Iguatemi. Entre as outras novidades, está com uma coleção exclusiva assinada pela famosa ilustradora Ana Strumpf. A unidade foi toda redesenhada e ficou com um ambiente moderno e aconchegante.

Umas e Outras

A coluna se solidariza com a dor da família do médico Amadeu Menezes Lorga, que nos deixou no início da semana. Uma grande perda.

Ana Paula Castilho e sua mãe Suely participaram recentemente de uma feira de bijouterias em São Paulo.

Merecidamente, Magali Zuim Rovina recebeu dias atrás, do Rotary Club - São José do Rio Preto Centenário, o título Paul Harris.

Rose Tomé está contando maravilhas da viagem que acaba de fazer para Punta Cana.

A empresária Vanessa Melo reuniu ontem os amigos para uma festa em comemoração ao seu aniversário.

Para a alegria da família e dos amigos, Adriana Volpe está se recuperando na Santa Casa de Rio Preto depois de ser diagnosticada com infecção nos rins.

Dias atrás perdemos a querida Jandira Machado. Aos seus familiares, nossos sentidos pêsames.

O empresário José Domingos Cocenza e a esposa, Bená, estão curtindo férias nos Estados Unidos.

Gabriela Pereira Gomes, estudante de medicina da Faceres, foi uma das selecionadas para o Programa Experiência Sírio-Libanês, que prevê atividades online e nas instalações do hospital em São Paulo.

O Instituto Ronald McDonald promove dia 5 de outubro o tradicional Jantar de Gala Beneficente, na Casa Giardini, na Capital, para arrecadar recursos para a causa do câncer infantojuvenil.

Os Núcleos Municipais de Artes e Cultura, mantidos pela Secretaria de Cultura, estão com inscrições abertas até quarta-feira para vagas remanescentes e também para novos cursos, no site da prefeitura.

Joca Maluly em encontro social em Rio Preto (Arnaldo Mussi)
Helen Ganzarolli, Claudia Ribeiro e Ivy Moraes (Arnaldo Mussi)
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por