SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2022
COLUNA DO DIÁRIO

Vereadora faz live, diz fiscalizar atendimento à Covid e, em seguida, agita luau gospel

Karina Caroline (Republicanos) participou de evento com centenas de jovens aglomerados

Maria Elena Covre e Rodrigo Lima
Publicado em 18/01/2022 às 00:33Atualizado em 18/01/2022 às 09:09
Vereadora Karina Caroline em evento com centenas de jovens na Represa (Reprodução/Instagram vereadora Karina Caroline)

Vereadora Karina Caroline em evento com centenas de jovens na Represa (Reprodução/Instagram vereadora Karina Caroline)

Seção exclusiva para assinantes. Assine para ter acesso ilimitado.

Já sou cadastrado.

Quero ter acesso ilimitado.

COLUNA DO DIÁRIO

Vereadora faz live, diz fiscalizar atendimento à Covid e, em seguida, agita luau gospel

Karina Caroline (Republicanos) participou de evento com centenas de jovens aglomerados

Maria Elena Covre e Rodrigo Lima
Publicado em 18/01/2022 às 00:33Atualizado em 18/01/2022 às 09:09

Vereadora Karina Caroline em evento com centenas de jovens na Represa (Reprodução/Instagram vereadora Karina Caroline)

Nunca foi fácil encontrar coerência entre o que o político fala e o que ele faz. Mas a vereadora de Rio Preto Karina Caroline (Republicanos) se esmerou no quesito desconexão desta vez. Na sexta-feira, 14, ela postou um vídeo em seu perfil no Instagram no qual aparece em frente ao centro de urgência respiratória montado às pressas na Swift para dar conta da demanda em meio à nova explosão da Covid-19. Disse que foi ao local conferir se estava tudo funcionando direitinho.

Pois bem, 48 horas depois, a parlamentar voltou a movimentar sua rede social, desta vez com uma série de fotos e vídeos feitos na Represa, mesma área onde fica a Swift, mostrando um “luau” evangélico com centenas de jovens aglomerados, alguns com máscaras, mas muitos sem o equipamento básico de segurança, principalmente em tempo de Ômicron.

No evento, outra autoridade, e mais graduada: o deputado estadual Sebastião dos Santos (Republicanos), que tem domicílio eleitoral em Barretos, mas foi o ungido pela Igreja Universal para pedir votos aos fiéis de Rio Preto.

É o interesse político-eleitoral subjugando qualquer bom senso ou cuidado com a saúde pública. Por muito menos (uma festa num jardim com 40 pessoas), o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, se vê à beira da renúncia forçada.

NOTAS

Comprometido

Em entrevista a uma emissora de televisão em Rio Preto, o deputado estadual licenciado e atual secretário da Agricultura, Itamar Borges (MDB), assumiu o que já não é mais novidade para quase ninguém: que está em um relacionamento sério com Edinho Filho (MDB) nas eleições deste ano. Ele confirmou que vai tentar a reeleição, enquanto o filho do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, seu compadre desde os tempos de Santa Fé, vai mesmo atrás de uma cadeira na Câmara Federal. Aliança feita no fio do bigode.

Engole...

Delegados da Polícia Civil ouvidos pela Coluna admitem que a escolha de um nome de fora (no caso, Barretos) para comandar o Deinter-5 deixou, sim, um certo “gosto de cabo de guarda-chuva” na boca de muita gente de Rio Preto. E também na de policiais de outras cidades ligadas à regional, que estão prontos para o cargo, mas não teriam levado por falta de padrinho político.

… que desce

De todo jeito, um grupo ao redor dos 50 anos de idade se sentiu menos desanimado com a escolha do veterano José Luiz Ramos Cavalcanti para substituir João Pedro Arruda, cuja nomeação no Diário Oficial é esperada para esta terça-feira, 18. A teoria deles é de que o colega, com quase 40 anos de Polícia Civil, não deverá fincar raízes por tanto tempo, como aconteceu com Arruda, dono da cadeira por 11 anos.

Dá bronca

Na reserva da Polícia Militar, a Coronel Helena, que comandava a PM quando Rio Preto viveu momentos de terror com o assalto ao Walmart, em 2016, postou em suas redes sociais uma bronca generalizada em gente que, trancada dentro do Shopping Iguatemi durante o assalto da última sexta, 14, se arriscou no afã de filmar o que acontecia. “Chama minha atenção (nos vídeos) a forma como os usuários do shopping se expõem, na ânsia de registrar a ação da polícia e dos criminosos. Atitudes como ficar próximo às vitrines são altamente arriscadas em uma situação como esta”, escreveu a ex-prefeiturável do Republicanos.

Leva bronca

No entanto, o que chama a atenção de outros políticos na fala da Coronel é a zero menção ao trabalho das forças de segurança da cidade: polícias Militar e Civil, mais a Guarda Municipal. Há quem faça a leitura de que, sem o voto fiel da Igreja Universal, cujo território é de exclusividade do deputado estadual Sebastião dos Santos, e se mostrando distante da PM, começa a ficar difícil detectar qual o discurso dela na disputa a deputada estadual.

Coisa de gênio? 1

Também na política, nada se cria. Daí que as redes sociais foram tomadas nos últimos dias por uma avalanche de políticos se apresentando como possíveis participantes do BBB. O pioneiro da brincadeira foi o deputado federal Domingos Neto, de 33 anos, do PSD do Ceará.

Coisa de gênio? 2

O governador de São Paulo e presidenciável, João Doria (PSDB), que não perde a chance de virar um meme para conquistar os jovens, logo assimilou a ideia que, por aqui, foi reproduzida pelo deputado federal Geninho Zuliani (DEM). Agora é esperar para descobrir quem volta, em outubro, do implacável paredão das urnas…

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por