SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
COLUNA DO DIÁRIO

TRE veta trecho de fala de Geninho na propaganda partidária televisiva

Parlamentar usou o tempo que lhe cabe na legenda para promover Rodrigo Garcia (PSDB), que é candidato à reeleição

Maria Elena Covre com Vinícius Marques
Publicado em 10/06/2022 às 22:25Atualizado em 11/06/2022 às 00:08
Geninho Zuliani (Guilherme Baffi 27/6/2020)

Geninho Zuliani (Guilherme Baffi 27/6/2020)

Seção exclusiva para assinantes. Assine para ter acesso ilimitado.

Já sou cadastrado.

Quero ter acesso ilimitado.

COLUNA DO DIÁRIO

TRE veta trecho de fala de Geninho na propaganda partidária televisiva

Parlamentar usou o tempo que lhe cabe na legenda para promover Rodrigo Garcia (PSDB), que é candidato à reeleição

Maria Elena Covre com Vinícius Marques
Publicado em 10/06/2022 às 22:25Atualizado em 11/06/2022 às 00:08

Geninho Zuliani (Guilherme Baffi 27/6/2020)

Parte da fala do deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) nas inserções da propaganda eleitoral televisiva do União Brasil foi suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).

Isso porque o parlamentar, aliado de longos anos do governador Rodrigo Garcia (PSDB), usou o tempo que lhe cabe na legenda para promover o tucano, que é candidato à reeleição.

O tribunal acatou argumento do PT, que questionou o conteúdo de parte das inserções do União Brasil, afirmando que a legenda “desvirtuou os objetivos da propaganda partidária.” Esta, segundo o PT, tem por objetivo divulgar as características da agremiação.

Mas, ao incluir Rodrigo, o União Brasil acabou “fazendo promoção pessoal do governador.” O partido faz parte do arco de alianças de Rodrigo, que tem usado todos os espaços possíveis para se tornar conhecido do eleitorado paulista.

Em sua fala, Geninho diz que o “União Brasil apoia o novo governador Rodrigo Garcia na luta para que boa parte dos recursos do Estado fique aqui”.

Além de Rodrigo, foram vetados também trechos das inserções do deputado federal Sandro Leite no mesmo sentido e da vereadora da Capital Sandra Tadeu. Esta última disse que “as mulheres do União Brasil apoiam o novo governador Rodrigo Garcia.”

NOTAS

Média

Em entrevista ao podcast Flow na última terça-feira, 7, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) ocupou espaço precioso para lembrar, em tom de gratidão, do empurrão que recebeu do empresário e ex-ministro da Agricultura Antônio Cabrera no início de sua carreira política. Ele contou que, aos 18 anos, foi convidado por Cabrera para participar da fundação do Partido da Frente Liberal (PFL), que mais tarde viria a se tornar o DEM, legenda que o abrigou até maio do ano passado.

BolsoDrigo

Os dois, cujas relações ficaram abaladas após as eleições de 1998, voltaram a se encontrar neste ano em Rio Preto, com o tucano já no posto de governador. Rodrigo tem feito um esforço hercúleo para reconquistar Cabrera, que, bolsonarista empedernido, tem forte influência entre os representantes do agro em todo o Estado. Daí que, em nome dos velhos tempos, o poderoso empresário poderia trabalhar nesse meio a opção BolsoDrigo, deixando de lado Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Até corrimão

Na saga em busca de popularidade, Rodrigo Garcia incluiu até inauguração de corrimão no seu “Governo na Área” em Barretos. Segundo o material elaborado pela assessoria do tucano enumerando o pacote de entregas na região, a obra faz parte da reforma de revitalização do Restaurante Bom Prato, que custou R$ 237 mil. “A unidade recebeu melhorias estruturais na pintura, comunicação visual da fachada, corrimão, revestimento e novas instalações elétricas, entre outros”, diz o texto.

Treteira

A sertaneja Roberta Miranda criou polêmica com o universo caipira ao defender a cantora Anitta na treta com Zé Neto, da dupla com Cristiano. “Que é isso, eu sou feminista”, disse ela ao ser questionada sobre seu posicionamento. Detalhe: tal como Alcione, sua veia “progressista” deverá ser muito bem sufocada no show que ela faz na noite deste sábado, 11, na festa junina do Monte Líbano, onde o bolsonarismo é marca registrada não só do atual presidente, Nadim Cury, como do seu sucessor, Hugues Rezende, que assume o posto no dia 26.

Repeteco

O PT de Rio Preto fará no próximo dia 15, no Clube do Lago, uma “plenária de organização” das pré-candidaturas de Celi Regina e João Alfredo a deputado federal e estadual, respectivamente. É um repeteco da dobradinha que o partido lançou à Prefeitura em 2020, com ela na cabeça de chapa e ele como vice. A dupla recebeu, então, 3.571 votos (1,76% do eleitorado que foi às urnas), ficando na sétima posição.

Comendador

O empresário Isaias Bernardes de Oliveira, dono da Rede Chiquinho Sorvetes, foi homenageado na Câmara de Rio Preto nesta sexta, 10, com o Brasão do Município e o Diploma de Comendador, por iniciativa do vereador Renato Pupo (PSDB).

Home office

O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, ex-bispo de Rio Preto, foi nomeado pelo papa Francisco como membro da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, na Santa Sé. O órgão do Vaticano é responsável pelos ritos da liturgia e de todos os sacramentos, como batismo e casamento. O religioso poderá exercer a função morando no Brasil, porque boa parte do trabalho pode ser realizado de forma virtual.

SÓ ALEGRIA Com o prefeito Edinho Araújo (MDB) ainda de molho devido à Covid (a previsão é que ele volte à labuta presencial na segunda, 13), o vice Orlando Bolçone (União Brasil) “reinou” no evento de entrega do Prêmio Sebrae “Prefeito Empreendedor Mário Covas” na noite da última quinta, 9, na Capital. O Programa Alimenta Rio Preto, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, lançado em 2017, foi o vencedor na categoria Compras Governamentais. A imagem de Bolçone ao lado do governador Rodrigo Garcia, presente no evento, é simbólica. Foi pelas mãos do hoje tucano que Bolçone deixou o PSB de Valdomiro Lopes, ingressou no ex-DEM, atual União Brasil, e uniu forças com o emedebista nas eleições de 2020. Entendeu, agora, o sorrisão do vice de Edinho? (Divulgação 9/6/2022)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por