SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 16 DE OUTUBRO DE 2021
COLUNA DO DIÁRIO

Ministro da Saúde visita Rio Preto na segunda e anuncia recursos para o HB

Deputados da região irão prestigiar a visita no hospital, que terá presença de cem pessoas

Vinícius Marques Com Rodrigo Lima e Francela Pinheiro
Publicado em 20/08/2021 às 23:43Atualizado em 21/08/2021 às 07:57
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em depoimento na CPI da Covid, no Senado (Divulgação/Agência Senado)

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em depoimento na CPI da Covid, no Senado (Divulgação/Agência Senado)

Seção exclusiva para assinantes. Assine para ter acesso ilimitado.

Já sou cadastrado.

Quero ter acesso ilimitado.

COLUNA DO DIÁRIO

Ministro da Saúde visita Rio Preto na segunda e anuncia recursos para o HB

Deputados da região irão prestigiar a visita no hospital, que terá presença de cem pessoas

Vinícius Marques Com Rodrigo Lima e Francela Pinheiro
Publicado em 20/08/2021 às 23:43Atualizado em 21/08/2021 às 07:57

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em depoimento na CPI da Covid, no Senado (Divulgação/Agência Senado)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita Rio Preto na segunda-feira, 23, e vai ao Hospital de Base (HB). Queiroga deve anunciar a liberação de recursos federais para compra de equipamentos destinados ao HB, um dos maiores hospitais do país e referência em saúde pública.

O ministro desembarca no aeroporto de Rio Preto por volta das 14h e será recepcionado pelo prefeito Edinho Araújo (MDB) e pelo diretor-executivo do Hospital de Base, Jorge Fares. Depois, a comitiva segue, em uma BMW e uma Land Rover, direto para o HB. Deputados da região irão prestigiar a visita no hospital, que terá presença de cem pessoas. Um deles é o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), que participa neste sábado, 21, de reunião para discutir justamente mais recursos para santas casas e, claro, o Hospital de Base. A estratégia política do governo estadual é simples: o ministro libera verba na segunda e, na próxima semana, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) anuncia pacotão para o setor. No fim das contas, o próprio HB é quem sai no lucro com a queda de braço entre os governos federal e estadual sobre quem ajuda mais a saúde.

NOTAS

undefined

Grupo de bolsonaristas se mobiliza para convencer o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a participar de evento no Ipê Park Hotel, entre Rio Preto e Cedral. O encontro de apoiadores do presidente já tem presença garantida do filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), e da deputada federal Carla Zambelli, também do PSL.

undefined

O apoio de cantores para a mobilização no dia 7 de setembro em favor do presidente aumentou nesta sexta, 20. Amado Batista convocou a população para o ato “em favor da nossa liberdade, em favor do nosso capitão, presidente”. Grupos de oposição também marcaram protestos para o mesmo dia contra Bolsonaro. As mobilizações de adulação e de rejeição irão ocorrer em dezenas de cidades, inclusive em Rio Preto.

undefined

Bolsonaro decidiu vetar a farra aprovada no Congresso do Fundo Eleitoral de R$ 5,7 bilhões para candidatos torrarem na campanha de 2022. O veto ganhou apoio do deputado federal Geninho Zuliani (DEM). “Eu sou a favor do veto ao fundo eleitoral”, postou o parlamentar no Twitter. Fausto Pinato (Progressistas) e Luiz Carlos Motta (PL), os outros dois parlamentares que representam a região na Câmara dos Deputados, não se manifestaram.

undefined

A diretoria jurídica da Câmara de Rio Preto emitiu parecer de ilegalidade e inconstitucionalidade do projeto que autoriza desconto de ISS, multas e afins para estabelecimentos comerciais que tiveram restrições de funcionamento na pandemia. A proposta é de autoria do vereador Jorge Menezes (PSD). Segundo o parecer, a norma “interfere na coordenação da gestão e administração do município” e só poderia ter sido apresentada pelo Executivo.

undefined

O vereador Paulo Pauléra (Progressistas) conversou nesta quinta, 19, com o secretário de Governo, Jair Moretti, para que seja agilizado projeto que permite o pagamento de horas extras para agentes da Guarda Municipal. Autor de lei que criou o benefício, mas foi barrada pelo Tribunal de Justiça, Pauléra recebeu sinal do governo de que o projeto está em ritmo acelerado. Deve pipocar na Câmara em breve.

undefined

O ex-prefeito de Rio Preto Valdomiro Lopes (PSB) fez aniversário nesta sexta-feira, 20. Valdomiro, que pretende ser candidato a deputado federal novamente na eleição do ano que vem, completou 67 anos. Alguns aliados se queixaram que não conseguiram parabenizar o ex-prefeito via redes sociais. Valdomiro mantém inativa suas contas, em especial no Facebook, no qual a última atualização foi em dezembro do ano passado. Anda apagado nas redes.

CURTAS

Honraria - O padre Júlio Lancellotti irá receber da Câmara de Rio Preto o título de “Cidadão Honorário Rio-pretense”. A honraria foi proposta por João Paulo Rillo (Psol). O padre foi alvo de críticas de Bolsonaro depois de tirar uma foto abençoando o ex-presidente Lula, em maio. “A ninguém deve ser negado este gesto de fé e de carinho pastoral”, respondeu Lancellotti cordialmente.

 Inaugura - O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), inaugurou nesta sexta-feira, 20, o parque Fred Navarro, na rua Nuno Álvares Pereira, no bairro Bom Jardim. O nome da praça é uma homenagem ao primeiro médico legista de Rio Preto, que também foi empresário e cantor.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por