SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2021
COLUNA DO DIÁRIO

Geraldo Alckmin e Rodrigo Garcia estarão na região no fim de semana

O grupo que apoia o ex-governador afirma que a presença de Rodrigo na região é uma resposta à tentativa de Alckmin de se aproximar de prefeitos

Rodrigo LimaPublicado em 20/07/2021 às 22:50Atualizado há 21/07/2021 às 17:26
[object Object]

Em 2018, Geraldo, João Doria e Rodrigo Garcia eram aliados (Divulgação/Arquivo)

Seção exclusiva para assinantes. Assine para ter acesso ilimitado.

Já sou cadastrado.

Quero ter acesso ilimitado.

COLUNA DO DIÁRIO

Geraldo Alckmin e Rodrigo Garcia estarão na região no fim de semana

O grupo que apoia o ex-governador afirma que a presença de Rodrigo na região é uma resposta à tentativa de Alckmin de se aproximar de prefeitos

Rodrigo LimaPublicado em 20/07/2021 às 22:50Atualizado há 21/07/2021 às 17:26

Em 2018, Geraldo, João Doria e Rodrigo Garcia eram aliados (Divulgação/Arquivo)

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) vai cumprir agenda na região de Rio Preto no sábado, 24. Ele irá inaugurar uma escola municipal em Rio Preto em homenagem à sua mãe e já costurou, em reunião em São Paulo, agenda política em Fernandópolis com o prefeito André Pessuto (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), e o deputado federal Geninho Zuliani (DEM). Ele também passará por Neves Paulista. 

O retorno de Rodrigo à região vai ocorrer um dia após o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) almoçar com prefeitos em Nhandeara na sexta-feira, 23. O evento é organizado pelo prefeito José Adalto Borini (SD), conhecido como Zé do Carneiro. Alckmin deve se desfiliar do PSDB e ingressar no PSD.

O grupo que apoia o ex-governador afirma que a presença de Rodrigo na região é uma resposta à tentativa de Alckmin de se aproximar de prefeitos. Zé do Carneiro tenta reunir ao menos 40 prefeitos no evento, que deve contar ainda com a presença do deputado federal Fausto Pinato (PP), que tenta criar uma frente anti-Rodrigo na região.

NOTAS

Listas

Tem prefeito que deve comparecer aos dois eventos políticos na região de Rio Preto, para não sofrer qualquer represália. Há quem aposte que terá até lista de presença para saber quem compareceu ao almoço com Alckmin e quem foi ao evento com Rodrigo. O prefeito de Nhandeara, Zé do Carneiro, disse que pretende reunir ao menos 50 prefeitos para a “palestra-almoço” de Alckmin.  

Seguindo ordens 

O assessor especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Danilo Campetti, recebeu nesta terça-feira, 20, convite para se filiar ao Patriota de Rio Preto. Ele pretende disputar a eleição de 2022 como candidato a deputado estadual ou federal, mas já adiantou que só vai para o partido do presidente Jair Bolsonaro — que ainda não definiu uma legenda — ou para a sigla que ele autorizar. "Vou para a legenda que o presidente for ou que ele autorizar a filiação”, disse. O convite para se filiar ao Patriota partiu do secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, presidente da legenda na cidade, durante encontro na Câmara com os vereadores Bruno Moura (PSDB) e Julio Donizete (PSD), a quem Campetti pediu apoio.

Alvo 

O vereador Celso Peixão (MDB), mais uma vez, usou a tribuna da Câmara para criticar a gestão do prefeito Edinho Araújo (MDB). Pelo jeito, de nada adiantou a reunião realizada pelo secretário de Governo, Jair Moretti, nesta terça-feira, 20, para acalmar os aliados no Legislativo. Anderson Branco (PL) aproveitou o embalo e criticou o secretário de Trânsito, Amaury Hernandes. “Não estamos tendo respaldo para atender a população”, disse o vereador do PL.  

Zé Neto e Edinho

O prefeito Edinho Araújo (MDB) recebeu, nesta terça-feira, 20, a visita do cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano. O encontro foi publicado pelo chefe do Executivo em seus perfis nas redes sociais. Segundo a postagem do emedebista, Zé Neto acompanhou um grupo de empresários do ramo de café. Além de apresentar a empresa ao prefeito, eles fizeram a doação de 300 cobertores para o Fundo Social. O secretário de Esportes, Fábio Marcondes, foi quem viabilizou o encontro no gabinete do prefeito.

Reforma 

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) se reuniu com o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, para debater a Reforma Tributária. Motta é relator do projeto de lei que institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), que deve substituir as contribuições ao Programa de Integração Social (PIS) e à Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins).  

CURTAS

Déficit - O secretário de Habitação, Manoel Gonçalves, visitou com o prefeito Edinho a favela da Vila Itália na tarde desta terça-feira, 20. A favela será urbanizada em projeto piloto no país. De acordo com a Empresa Municipal de Construções Populares (Emcop), o déficit habitacional na cidade é de 14 mil unidades habitacionais.

Supostas falhas - O vereador Renato Pupo (PSDB), que é delegado da Polícia Civil, apontou possíveis falhas na condução dos trabalhos do Conselho de Ética na Câmara que apura possível quebra de decoro do tucano. Ele prepara terreno para judicializar a questão, caso receba alguma punição de comissão que avalia representação feita por Anderson Branco (PL). Pupo presta esclarecimentos nesta quarta-feira, 20, aos colegas.

coluna do diario
caciques
Geraldo Alckmin
Rodrigo Garcia
região de rio preto
fim de semana
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por