SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 22 DE JANEIRO DE 2022
COLUNA DO DIÁRIO

Geninho diz que novo partido irá apoiar Rodrigo Garcia e prega 3ª via

Enquanto os trâmites burocráticos são formalizados, os acordos começam a ganhar forma

Vinícius Marques
Publicado em 19/11/2021 às 00:32Atualizado em 19/11/2021 às 08:37
Deputado federal Geninho Zuliani, hoje no DEM, diz que o União Brasil vai apoiar candidato tucano em São Paulo (Johnny Torres 14/10/2021)

Deputado federal Geninho Zuliani, hoje no DEM, diz que o União Brasil vai apoiar candidato tucano em São Paulo (Johnny Torres 14/10/2021)

Seção exclusiva para assinantes. Assine para ter acesso ilimitado.

Já sou cadastrado.

Quero ter acesso ilimitado.

COLUNA DO DIÁRIO

Geninho diz que novo partido irá apoiar Rodrigo Garcia e prega 3ª via

Enquanto os trâmites burocráticos são formalizados, os acordos começam a ganhar forma

Vinícius Marques
Publicado em 19/11/2021 às 00:32Atualizado em 19/11/2021 às 08:37

Deputado federal Geninho Zuliani, hoje no DEM, diz que o União Brasil vai apoiar candidato tucano em São Paulo (Johnny Torres 14/10/2021)

O pedido de fusão entre o DEM e o PSL para criar o União Brasil foi formalizado nesta semana por dirigentes de ambos os partidos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, que deve dar aval à formação da nova sigla até o final do ano. Enquanto os trâmites burocráticos são formalizados, os acordos começam a ganhar forma. No Estado de São Paulo, o partido deve ter como presidente Antonio de Rueda (PSL) e como vice o deputado federal da região de Rio Preto Geninho Zuliani (DEM). Segundo o parlamentar, o União Brasil irá apoiar a candidatura do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), que já se apresenta como pré-candidato ao comando de São Paulo em 2022. “Foi acordado que o União Brasil vai apoiar o Rodrigo Garcia. Ainda teremos bastante tempo para discutir qual será a decisão para presidente da República”, disse o deputado. Geninho é favorável ao nome do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), mas o novo partido fala em lançar candidatura própria. Um dos nomes cogitados é o do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. O tempo dirá se o partido fica mesmo com Rodrigo Garcia em São Paulo e se terá candidato próprio para a Presidência da República.

NOTAS

Para o MP

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) julgou irregular a prestação de contas do convênio firmado entre a Prefeitura de Rio Preto e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão (Faperp). O convênio foi assinado no governo Valdomiro Lopes (PSB), em 2013, via Secretaria de Assistência Social. Com a nova decisão, o caso será encaminhado para análise do Ministério Público.

Espinho

Além de participar do tradicional oba-oba de aliados e afins, como é habitué nos eventos com caciques políticos, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) será questionado nesta sexta-feira, 19, sobre o plano de novas concessões de rodovias, com previsão de investimentos de R$ 11 bilhões em 30 anos. Como contrapartida, para viabilizar as obras, o Estado prevê sete praças de pedágio na região de Rio Preto. A maior bronca é sobre um novo pedágio na rodovia Washington Luís, depois de Cedral. A medida irritou moradores de Uchoa, que já contam com o pedágio de Catiguá por perto. Com as duas praças, a cidade ficaria “ilhada” por cobranças. Até protestos foram marcados para sábado, 20, contra o programa do governo estadual.

No barco

No embalo do animado discurso do ex-juiz Sergio Moro, que se filou ao Podemos e admite ser candidato à Presidência da República em 2022, alguns candidatos a vereador em 2020 por outros partidos já começam as tratativas para mudar de barco. Um deles é o ex-presidente da Câmara de Rio Preto Oscarzinho Pimentel, ex-candidato pelo PL. Outro nome prestes a se filiar ao Podemos é Warlen Miiller, que concorreu no pleito municipal pelo DEM. Ele é do MBL (Movimento Brasil Livre), que rompeu com Bolsonaro e agora caminha para apoiar Moro.

Outra vez

A CPI das Terceirizadas da Câmara de Rio Preto vai ouvir nesta sexta-feira, 19, o empresário Sidenir Martins da Silva, da SMS Serviços de Limpeza e Obra. O foco será o resultado da sindicância realizada pela Secretaria de Administração que apurou contratos para a reforma em calçadas e concluiu que as irregularidades foram sanadas. A intenção da comissão parlamentar é detalhar quais foram as falhas identificadas e saber se elas realmente foram resolvidas.

Cassados

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP) cassou os mandatos do prefeito e do vice de Ubarana, Gomide Ferraz Neto e Marco Antonio Vitali, respectivamente. Segundo a decisão, apoiadores dos candidatos teriam entregado “dinheiro, bem como camisetas azuis a eleitores para que estes as usassem no dia do pleito eleitoral, em troca de votos”. O crime teria sido cometido durante as eleições de 2020. Cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.

CURTAS

Vigia - A decoração de Natal feita pela Prefeitura de Rio Preto na Represa Municipal durou pouco. Devido a um ato de vandalismo, o material foi danificado na madrugada desta quinta-feira, 18. Resultado: o município terá de colocar um guarda municipal no local para ficar de plantão a fim de evitar novos incidentes. 

 Queimada - A Câmara de Rio Preto realizou audiência, nesta quinta, 18, sobre medidas para combater queimadas. Um dos pedidos apresentados às autoridades que estavam no evento foi a inclusão de brigadas de bombeiros civis para entrar em operação nos períodos de estiagem no município. A conferir os resultados práticos.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por