SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2021
COLUNA DO DIÁRIO

Campetti é sondado para ser o representante da família Bolsonaro na região

O próximo passo será ocupar espaço de destaque no futuro partido de Bolsonaro em Rio Preto, que ainda não está definido

Rodrigo Lima com Francela PinheiroPublicado em 19/07/2021 às 23:22Atualizado há 20/07/2021 às 09:17
[object Object]

Em 2018, Danilo Campetti fez a segurança do presidente Bolsonaro (Divulgação/Facebook)

Seção exclusiva para assinantes. Assine para ter acesso ilimitado.

Já sou cadastrado.

Quero ter acesso ilimitado.

COLUNA DO DIÁRIO

Campetti é sondado para ser o representante da família Bolsonaro na região

O próximo passo será ocupar espaço de destaque no futuro partido de Bolsonaro em Rio Preto, que ainda não está definido

Rodrigo Lima com Francela PinheiroPublicado em 19/07/2021 às 23:22Atualizado há 20/07/2021 às 09:17

Em 2018, Danilo Campetti fez a segurança do presidente Bolsonaro (Divulgação/Facebook)

O assessor especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Danilo Campetti, já foi sondado para ser o representante da família Bolsonaro na região de Rio Preto na eleição de 2022. Campetti, que é agente da Polícia Federal, estava na equipe de segurança do presidente Jair Bolsonaro em 2018 e também ganhou visibilidade nacional ao fazer a escolta do ex-presidente Lula durante velório do neto.

Pelas mãos do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), Campetti tem legenda garantida, seja para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. O próximo passo será ocupar espaço de destaque no futuro partido de Bolsonaro em Rio Preto, que ainda não está definido. Na cidade, Campetti pretende atrair o apoio de vereadores como Júlio Donizete (PSD) e Bruno Moura (PSDB).

O principal trunfo do agente é a proximidade com o presidente. Campetti conseguiria, por exemplo, vídeo com pedido de votos de Bolsonaro - coisa que os candidatos a prefeito de partidos de direita da região de Rio Preto não conseguiram na eleição de 2020.

Notas

Mais 1 milhão

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) fez as vezes do governador João Doria (PSDB), que segue afastado de suas funções por conta da Covid-19. Rodrigo participou do ato de entrega de mais 1 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan para o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 19. Doria participou de reunião, de maneira virtual, com os secretários.

Tour

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), esteve em Jaci e visitou o Frei Francisco Belotti. O tucano disse que o Hospital São Pedro na Providência de Deus vai receber mais de R$ 16 milhões em recursos do governo do Estado para ser finalizado até 2022. A unidade terá 118 leitos. Carlão fez um tour ainda pela cidade de Mirassol, acompanhado do deputado federal Geninho Zuliani (DEM), em visita à prefeitura e aos vereadores na câmara.

2ª dose

O vereador Bruno Moura (PSDB) protocolou requerimento para a Prefeitura de Rio Preto, questionando o número de pessoas que não retornou para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O tucano também fez a indicação para que seja veiculada uma campanha publicitária reforçando e conscientizando a população da importância de tomar a segunda dose.

Eu vou

O vereador de Rio Preto Renato Pupo (PSDB) disse que vai aceitar o convite de comissão no Conselho de Ética para prestar depoimento na quarta-feira, 21, sobre representação feita pelo colega Anderson Branco (PL). "Vou prestar depoimento, apesar das inúmeras irregularidades verificadas na condução dos trabalhos (do Conselho de Ética). Acho que são passíveis de invalidação de tudo o que está sendo produzido, e a responsabilização dos autores", afirmou o tucano. "Mas como não tenho nada a esconder e quero colaborar com o esclarecimento dos fatos, estarei presente", disse Pupo.

Encontro marcado

O secretário de Governo, Jair Moretti, marcou para esta terça-feira, 20, reunião com vereadores da base do prefeito Edinho na Câmara de Rio Preto. Ele deve reunir aqueles parlamentares que reclamaram publicamente que não estavam tendo pedidos atendidos pelo Executivo. A lista de "convidados" é extensa. Entre os vereadores que devem participar do encontro estão Celso Peixão (MDB), Anderson Branco (PL), Jorge Menezes (PSD) e Julio Donizete (PSD), entre outros. A reunião acontece um dia após o início do prazo de investigação das CPIs do Transporte e das Terceirizadas começar a contar na Casa.

Curtas

Casa da mulher - A vereadora Karina Caroline (Republicanos) cumpriu agenda com a deputada federal Maria Rosas (Republicanos) em Rio Preto nesta segunda-feira, 19. Ela visitaram a Secretaria da Mulher. A vereadora pediu a instalação da Casa da Mulher Brasileira na cidade. O espaço disponibiliza serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres.

Estradas rurais – O secretário estadual de Agricultura, Itamar Borges (MDB), deve retornar a Rio Preto nesta semana para  para assinar convênios com a Prefeitura. Edinho pediu também a recuperação de estradas rurais do município, que serão indicadas pelo secretário municipal de Agricultura, Pedro Pezzuto. 

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por