SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2021
ARTIGO

Quando a LIPO HD é uma boa opção?

Esse procedimento cirúrgico tem como objetivo fazer a sucção de gordura de uma determinada região do corpo

André Reda
Publicado em 17/09/2021 às 18:01Atualizado em 17/09/2021 às 18:06
André Reda, cirurgião plástico (Arquivo Pessoal)

André Reda, cirurgião plástico (Arquivo Pessoal)

Seção exclusiva para assinantes. Assine para ter acesso ilimitado.

Já sou cadastrado.

Quero ter acesso ilimitado.

ARTIGO

Quando a LIPO HD é uma boa opção?

Esse procedimento cirúrgico tem como objetivo fazer a sucção de gordura de uma determinada região do corpo

André Reda
Publicado em 17/09/2021 às 18:01Atualizado em 17/09/2021 às 18:06

André Reda, cirurgião plástico (Arquivo Pessoal)

A lipo HD pode ser considerada uma evolução da lipoaspiração convencional, pois ela vai além do que remover o excesso de gordura localizada. Essa nova tendência transforma a clássica lipoaspiração em uma técnica focada na definição dos contornos musculares. É o sonho de muitas pessoas ter o corpo definido e esse resultado poderá ser alcançado com a lipo HD.

Esse procedimento cirúrgico tem como objetivo fazer a sucção de gordura de uma determinada região do corpo, fazendo com que seja ressaltado os contornos musculares. A lipoaspiração comum usa uma técnica diferente da HD, pois ela realiza a sucção de gordura abaixo da pele com o uso do aparelho de sucção e cânulas. Já na lipo HD é feita a mesma sucção, mas é reforçado visualmente os sulcos entre os músculos, provocando uma maior definição.

Essa cirurgia é indicada para homens e mulheres que possuem o desejo de um corpo mais definido, com músculos aparentes, mas que têm dificuldades em definir a musculatura, mesmo seguindo um treino de exercícios físicos pesados e estando em seu peso ideal. Porém, é sempre bom lembrar que assim como a lipoaspiração, essa técnica não é uma alternativa milagrosa para pessoas sedentárias ou um recurso que visa emagrecimento. É preciso ter em mente que o foco da lipo HD não é uma grande redução de medidas, mas sim um aprimoramento das formas.

O procedimento pode ser feito por adultos em boas condições físicas a partir da idade em que o corpo já esteja desenvolvido totalmente. A lipo HD é ideal para ressaltar os músculos de áreas do corpo como abdômen, costas, peitoral, braços, coxas e glúteos.

Na avaliação médica, além de entender o que o paciente deseja com a lipo HD, também é solicitado alguns exames. Essa é uma das etapas essenciais para que ele não fique decepcionado após a cirurgia. Após ouvir os desejos do paciente, é definido qual será o melhor método e em quais regiões do corpo será realizado.

O pré-operatório da lipo HD tem início desde as consultas iniciais, com o diálogo entre o médico e o paciente, para a definição da região em que será operada, avaliação da condição da pele, quantidade de gordura retirada, áreas a serem trabalhadas e grau de definição da lipo.

O pós-operatório da lipo HD varia bastante para cada pessoa, além do volume de gordura retirada e das áreas aspiradas. Mas, no geral, o paciente poderá retornar às atividades cotidianas em três a cinco dias. O desconforto maior e a dor acontecem no primeiro dia, mas o inchaço e as manchas roxas persistem por até 15 a 21 dias, dependendo de cada paciente.

A drenagem linfática, a partir do 3° dia depois da cirurgia, é essencial para o sucesso do pós-operatório. Essa técnica ajuda na eliminação dos líquidos retidos no organismo, diminuindo o inchaço, aliviando os desconfortos e reduzindo os hematomas e fibroses contribuindo na ótima recuperação do paciente.

Também é indicado outros cuidados que devem ser tomados pelo paciente, como repouso relativo por pelo menos três dias, usar a cinta e espuma por 30 dias, alimentação equilibrada e ingerir muito líquido e isotônicos e outros cuidados que o seu médico irá passar.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por